MMA
None

UFC

Dana White projeta recorde de pay-per-views no UFC com Khabib x Gaethje

Dirigente diz que UFC 254 pode ser o maior da história da franquia

postado em 21/10/2020 22:08 / atualizado em 21/10/2020 22:20

(Foto: Reprodução/UFC)

O UFC 254, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, pode alcançar uma dimensão bem maior do que o previsto, principalmente por causa do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão unificado do peso leve. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, disse que o evento pode ser o maior da história da organização. 

Dana White considera que o UFC deste sábado, que marcará o fim da segunda passagem da franquia por Abu Dhabi nesta temporada, pode ser o mais rentável da história da liga com pacotes vendidos de pay-per-view. Ele crê na possibilidade de ultrapassar até mesmo o UFC 229, recorde na organização, que teve Khabib x McGregor na luta principal e resultou em 2,4 milhões de PPVs adquiridos na ocasião, em 2018.

"Sim, é uma tendência ser maior que isso agora", frisou o mandatário ao site TMZ Sports. Apesar de ser em um horário incomum no Hemisfério Norte (EUA e Canadá), onde se concentram a maior parte dos pacotes de pay-per-views vendidos, o presidente do UFC mantém a projeção que indica recorde neste sábado. 

"A tendência vai se manter? Uma das coisas que são muito negativas para nós é que não é um horário nobre (nos EUA) e é difícil transmitir isso às pessoas”, afirmou o dirigente, citando que o show, ao contrário dos anteriores que foram realizados de madrugada em Abu Dhabi, será em um horário diferente. O evento vai acontecer no fim de tarde no país asiático e na parte da manhã, nos Estados Unidos. No Brasil, o card preliminar terá início às 11h. 



Campeão linear dos leves, Khabib Nurmagomedov tentará manter o título pela terceira vez, depois de conquistá-lo em abril de 2018, diante de Al Iaquinta. O russo, invicto com 28 vitórias na carreira, não luta desde setembro de 2019, quando bateu Dustin Poirier no UFC 242. Além da dificuldade para deixar a Rússia, por causa da pandemia do novo coronavírus, ele ficou abalado com a perda do pai, Abdulmanap, em junho passado, o que ampliou a ausência. 

Justin Gaethje conquistou o cinturão interino diante de Tony Ferguson, por nocaute técnico, no UFC 249, em maio deste ano. Assim, ele foi confirmado como desafiante de Khabib e terá a chance de desbancar o russo e unificar o título dos leves na Ilha da Luta.
 
MAIORES PAY-PER-VIEWS DO UFC

UFC 229: Nurmagomedov x McGregor – 2,4 milhões de pacotes
UFC 196: McGregor x Diaz – 1,5 milhão de pacotes
UFC 202: McGregor x Diaz II – 1,5 milhão de pacotes 
UFC 251 – Usman x Masvidal – 1,3 milhão de pacotes
UFC 100 – Lesnar x Mir – 1,3 milhão de pacotes

UFC 254


Sábado, 24 de outubro
Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje - cinturão peso leve
Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Alexander Volkov x Walt Harris
Jacob Malkoun x Phil Hawes
Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR

Stefan Struve x Tai Tuivasa
Casey Kenney x Nathaniel Wood
Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Sam Alvey x Da Un Jung
Liana Jojua x Miranda Maverick
Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Tags: cinturão dana white UFC peso leve khabib nurmagomedov justin gaethje pay-per-views Ilha da Luta UFC 254