MMA
None

UFC

Na despedida de Anderson Silva do UFC, técnico de rival pede respeito

Treinador alerta que Spider fará tudo para deixar evento com vitória

postado em 28/10/2020 23:22

(Foto: Reprodução/UFC)

Jamaicano naturalizado americano, Uriah Hall será o último adversário de Anderson Silva em um evento do UFC. O Spider vai se despedir da organização na luta principal do UFC Fight Night do próximo sábado, em Las Vegas, encerrando trajetória de 14 anos na franquia, iniciada em 2006. Sayif Saud, treinador do Prime Time, como é conhecido o atleta de origem caribenha, pediu foco total no confronto e pregou respeito ao brasileiro, que vem de duas derrotas seguidas. 

O treinador sabe que enfrentar Anderson dá visibilidade para qualquer atleta, ainda mais em uma luta que marcará o fim da passagem vitoriosa do brasileiro pelo octógono do UFC. Mesmo em baixa na carreira, aos 45 anos, o Spider precisa ser encarado com respeito, como alertou Sayif, que também pedu para Hall se concentrar somente no confronto.

"Todo mundo adora o Anderson Silva. Todos nós estamos envolvidos neste esporte há muito tempo. Uriah tem um trabalho a fazer. Ele ainda está no meio de sua jornada e estamos tentando elevá-lo para subir no ranking. Todo mundo tem muito respeito pelo Anderson. Mas quando a luta começa, não estou preocupado com a mentalidade de Uriah. Acho que ele está focado e pronto para ir”, afirmou o treinador, em entrevista ao site MMA Junkie

Sayif disse que Uriah Hall precisa se concentrar no nível de atuação, minimizando o fato de enfrentar Anderson Silva na despedida do ídolo brasileiro, além de não pensar na má fase do Spider, que vem de derrotas para Israel Adesanya (atual campeão peso médio) e Jared Cannonier. O brasileiro perdeu seis das últimas oito lutas pelo Ultimate. Para o técnico, o ex-dono do cinturão vai buscar a vitória a todo custo. 

“Você não quer cair na armadilha e ficar realmente confortável. O cara defendeu o cinturão dez vezes. Não é que ele não saiba como vencer. Isso o torna mais perigoso porque um cara assim não vai querer sair com uma derrota. Ele vai deixar tudo por cinco rounds. É histórico lutar com ele em sua última luta”, comentou.

Anderson Silva e Uriah Hall poderiam ter se enfrentado antes no octógono. Eles tiveram luta marcada para o UFC 198, em maio de 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mas um problema médico de última hora tirou o Spider do evento. O brasileiro, inclusive, precisou de intervenção cirúrgica no abdômen. 

UFC Fight Night: Hall x Silva


Sábado, 31 de outubro
UFC Apex, em Las Vegas
Horário (de Brasília): card preliminar (17h); card principal (20h)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Uriah Hall x Anderson Silva
Andre Fili x Bryce Mitchell
Kevin Holland x Makhmud Muradov
Maurice Greene x Greg Hardy
Bobby Green x Thiago Moisés

CARD PRELIMINAR

Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez
Adrian Yanez x Victor Rodriguez
Sean Strickland x Jack Marshman
Cole Williams x Jason Witt
Dustin Jacobv x Justin Ledet
Cortney Casey x Priscila Cachoeira
Miles Johns x Kevin Natividad

Tags: técnico Anderson Silva UFC Fight Night UFC Spider Uriah Hall Prime Time