MMA
None

UFC

Em postagem, Anderson Silva indica aposentadoria em definitivo do MMA

Spider agradece fãs, familiares e companheiros e se diz em paz

postado em 01/11/2020 19:01

(Foto: Reprodução/Twitter)


Depois da derrota por nocaute técnico para Uriah Hall, em Las Vegas, que marcou a despedida do UFC, Anderson Silva evitou falar em aposentadoria definitiva do MMA. Entretanto, neste domingo, em postagem nas redes sociais, o Spider indicou que não voltará a disputar mais combates no MMA. 

Anderson Silva fez um comunicado dirigido aos fãs e disse que, se antes tinha dificuldade em tomar uma decisão de não voltar mais a lutar no MMA profissional, agora ele está com um 'sentimento de paz' ao encerrar a trajetória nas artes marciais mistas. Ele agradeceu aos torcedores, à família e a companheiros de equipe pelo apoio ao longo dos anos dedicados ao esporte.

“Bom dia meu povo. Hoje (domingo) é um dia bem diferente por um simples motivo: me despedir de uma vida inteira dedicada ao meu esporte. Ontem (sábado) foi tão especial quanto. Subi lá para fazer o que amo. Eu não imaginava que iria ficar tão feliz como eu estou, mesmo perdendo, estou com um sentimento de paz. Do fundo do meu coração, quero agradecer todos vocês, meu time, minha família, meus amigos e todos que viram a luta. Saibam que sempre foi uma grande honra lutar todos esses anos com a torcida de vocês!

Quero agradecer a Deus por ter me concedido o dom da luta! Obrigado meu povo por toda compreensão, por todo apoio de vocês e pelos incríveis momentos que juntos vivemos neste esporte! Gratidão eterna a todos. Espero ter deixado na memória e no coração de cada um de vocês um pouco de quem eu sou, que vocês possam superar dificuldades, cada segundo de incertezas e para superar obstáculos em suas vidas!

Nunca pensem em desistir, por mais que as coisas se tornem difíceis em algum momento, saiba que “vai passar”. Deixo todo meu amor, todo o meu respeito para vocês! Força e honra sempre! E que Deus abençoe todos vocês! Gratidão a todos vocês, Deus abençoe”, escreveu Anderson.

Ver essa foto no Instagram

Bom dia meu povo, hoje é um dia bem diferente por um simples motivo, ME DESPEDIR DE UMA VIDA INTEIRA DEDICADA AO MEU ESPORTE; ontem foi tão especial quanto, subi lá para fazer o que amo, eu não imaginava que iria ficar tão feliz como eu estou, mesmo perdendo, estou com um sentimento de paz, do fundo do meu coração quero agradecer todos vocês, meu time minha família, meus amigos e todos que viram a luta; saibam que sempre foi uma grande honra lutar todos esses anos com a torcida de vocês!!! Quero agradecer a DEUS por ter me concedido o dom da luta!!! Obrigado meu povo por toda compreensão, por todo apoio de vocês e pelos incríveis momentos que juntos vivemos neste esporte!!! GRATIDÃO ETERNA A TODOS%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%u2764%uFE0F Espero ter deixado na memória e no coração de cada um de vocês um pouco de quem eu sou, que vocês possam superar dificuldades, cada segundo de incertezas e para superar obstáculos em suas vidas!!! Nunca pensem em desistir, por mais que as coisas se tornem difíceis em algum momento; saiba que %u201Cvai passar%u201D; deixo todo meu amor, todo todo o meu respeito para vocês!!! FORÇA e HONRA sempre e que DEUS abençoe todos vocês!!!! Gratidão a todos vocês %u2764%uFE0F%uD83D%uDE14%u2764%uFE0F%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE18%uD83D%uDE0DDEUS abençoe %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE Good morning, my people, today is a very different day for a simple reason, and I wanted to thank you all these years with your cheerleading! I want to thank the God for granting me the gift of the fight! Thank you my people for all understanding, for all your support and for all your amazing moments that we live in this sport together! _ I hope I left it in memory and in the heart of each of you a little of who I am, that you can overcome difficulties, every second of uncertainty and to overcome obstacles in your lives!" Never think about giving up, as hard as things get at some point; know that %u200B%u200BI leave all my love, all my respect for you!"! "Force and time always and God bless you all!" Thank you all, bless you, and bless you %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%u2764%uFE0F%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em



Anderson Silva recebeu apoio até de lutadores como Conor McGregor, que incentivou o brasileiro a se manter em atividade e 'fazer o que ama'. Antes da despedida do UFC, o Spider disse em entrevista que poderia seguir no MMA ou ainda migrar para o boxe, um sonho antigo. 

Quanto a uma permanência no MMA, pelo post deste domingo, parece que Anderson mudou de ideia e decidiu não subir mais ao cage. O Sider, aos 45 anos, encerra a trajetória nas artes marcais mistas, modalidade que compete desde 1997, com cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um no contest (sem resultado). No UFC, ele reinou no peso médio entre 2006, quando conquistou o cinturão, e 2013, quando perdeu o título para Chris Weidman. É considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos nos esportes de combate. 

Tags: aposentadoria anderson silva octógono UFC Spider