MMA
None

UFC

Aposentado do UFC, Khabib ganha homenagem com pintura ao lado do pai em prédio

Artista cria desenho do russo, com o cinturão e o pai, falecido

postado em 12/11/2020 19:32

(Foto: Reprodução/RTSportNews)

Aposentado depois de manter o cinturão peso leve pela terceira vez no UFC e alcançar a 29ª vitória em igual número de lutas na carreira, Khabib Nurmagomedov recebeu homenagem de um artista no Daguestão, na Rússia, onde nasceu. Ao lado pai e treinador, Abdulmanap, que morreu devido a complicações decorrentes da COVID-19, em julho deste ano, ele virou arte em pintura na fachada de um prédio. 

O desenho foi criado pelo artista conhecido como BossLogic e apresenta Khabib abraçado pelo pai e segurando o cinturão. A RT Sport News postou nas redes sociais vídeo da obra que ilustra a fachada do prédio.
 
Khabib Nurmagomedov se aposentou depois de finalizar Justin Gaethje, no UFC 254, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Com o cinturão mantido pela terceira vez, o russo surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, declarando que não via mais sentido voltar ao octógono sem a companhia do pai. Ele revelou ainda uma promessa feita à mãe de que não lutaria mais. 

Khabib, de 32 anos, inicialmente planejava parar com a 30ª vitória consecutiva na carreira. O próprio UFC tinha em mente marcar o duelo, o que motivou especulações sobre eventuais adversários, entre eles o ex-campeão dos meio-médios (77kg) e médios (84kg), o canadense Georges St-Pierre, aposentado desde 2017. 


Tags: pai prédio pintura daguestão cinturão UFC Khabib Nurmagomedov abdulmanap