MMA

UFC

UFC 255, sábado, pode consagrar dois brasileiros campeões em Las Vegas

Deiveson luta para manter título; Jennifer busca surpreender

postado em 17/11/2020 09:23 / atualizado em 17/11/2020 01:06

(Foto: Reprodução/UFC)

O Brasil estará em evidência e poderá ter noite histórica no UFC 255, no próximo sábado, 21, em Las Vegas. O paraense Deiveson Figueiredo, campeão peso mosca (56,7kg), tentará manter o título diante de Alex Perez, o desafiante. Em situação inversa, a paranaense Jennifer Maia busca conquistar o cinturão da mesma divisão frente a Valentina Shevchenko, do Quirguistão, que ocupa o topo da categoria entre as mulheres.

Único brasileiro campeão do UFC no momento, Deiveson Figueiredo conquistou o cinturão ao atropelar Joseph Benavidez, em julho deste ano, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Oriundo da Ilha de Marajo, o paraense chega embalado com quatro triunfos seguidos para manter o título contra um rival que vem de três vitórias consecutivas. 

A exemplo do que fez diante de Benavidez - apesar de ter finalizado com mata-leão o brasileiro mostrou mão pesada e disparou vários golpes no americano -, Deiveson promete partir para o nocaute diante do atual número quatro do ranking. "Perez tem que estar bem preparado, porque sou um cara que não brinco em serviço. A galera que acompanha meu trabalho sabe quem sou, e sabe que vou entrar para nocauteá-lo. Esse cara não passa do primeiro round", projetou o Deus da Guerra, oriundo da Ilha de Marajó, onde reside e treina até hoje.



No feminino, Jennifer Maia disputa a segunda luta mais importante do UFC 255. A missão da paranaense de 32 anos não será nada fácil, já que vai encarar a campeã que vem dominando a divisão desde a criação dos moscas entre as mulheres. Valentina, de 32, vem de cinco triunfos seguidos, incluindo a conquista do título (contra Joanna Jedrzejczyk) e a manutenção frente Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Jennifer Maia ganhou a a chance de lutar pelo cinturão ao bater Joanne Calderwood, por finalização com chave de braço, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A paranaense teve problemas para bater o peso, o que retardou a esperada chance de brigar pelo título, mas crê em seu potencial para desbancar e surpreender a campeã.
 
"É uma luta que acho que vou ter que buscar round a round, por ela ser uma atleta muito dura, muito inteligente, então vou ter que pressioná-la o tempo todo, não a deixando gostar da luta. Mas, quem sabe se a minha mão entrar ali e a luta pode acabar antes de deixar nas mãos dos juízes?!", sinalizou a desafiante.



UFC 255


Sábado, 21 de novembro
UFC Apex, em Las Vegas 
Horário (de Brasília): card principal (0h); card preliminar (20h30)
Transmissão: Combate (na íntegra); SporTV3 (duas lutas iniciais)

CARD PRINCIPAL

Deiveson Figueiredo x Alex Perez - cinturão peso mosca
Valentina Shevchenko x Jennifer Maia - cinturão peso mosca
Mike Perry x Tim Means
Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Maurício Shogun x Paul Craig

CARD PRELIMINAR

Brandon Moreno x Brandon Royval
Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Roman Dolidze x John Allan
Alan Jouban x Jared Gooden
Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Joaquin Buckley x Jordan Wright
Louis Cosce x Sasha Palatnikov

Tags: Las Vegas cinturão UFC peso mosca Valentina Shevchenko Deiveson Figueiredo UFC 255 Jennifer Maia Alex Perez