MMA
None

UFC 255

Após nocaute no UFC 255, Dana White aconselha Shogun a se aposentar: 'É a hora'

Brasileiro teve atuação ruim e acabou nocauteado por Paul Craig

postado em 23/11/2020 09:56 / atualizado em 23/11/2020 10:13

(Foto: Reprodução/Instagram)
Nocauteado por Paul Craig no UFC 255, nesse sábado, em Las Vegas, Mauricio ‘Shogun’ Rua foi aconselhado por Dana White a se aposentar das artes marciais mistas. O presidente do Ultimate Fighting Championship ressaltou os feitos do brasileiro, ma criticou o desempenho dele no combate e indicou o fim da carreira. 

“Shogun está no Hall da Fama. Ele é uma lenda do esporte. Ele é uma lenda do Brasil. O que mais ele tem a provar? E o mais louco de falar isso é que o caso dele não é como o de Anderson, que tinha perdido tipo oito de nove lutas. Shogun perdeu uma dentre muitas lutas, mas esta noite ele pareceu velho. Eu gostaria de ver Shogun se aposentar. Odeio fazer isso logo após o que aconteceu com Anderson (Silva). Eu amo Shogun, ele é um dos caras mais legais do mundo, está no esporte há muito tempo. Ele esteve em muitas guerras, muitas batalhas nos últimos anos. Esqueça o seu começo de carreira. Eu acho que é a hora de ele se aposentar”, declarou o mandatário, em entrevista ao Combate. 

Shogun foi derrotado por Paul Craig aos 3min36 do segundo round, por nocaute técnico. Anteriormente, o curitibano, de 38 anos, havia batido Rogério Minotouro, em julho, e empatado com o próprio Craig, em novembro do ano passado. Em todo o cartel no MMA, o veterano, ex-campeão do Pride e dos meio-médios do UFC, tem 27 triunfos e 12 reveses, além de um empate. 

Lesão 


Derrubado e golpeado no ground and pound, Shogun sinalizou desistência, com três tapinhas, antes de o árbitro interromper os ataques de Paul Craig e declarar nocaute técnico. Em postagem no Instagram, o brasileiro revelou que sofreu uma lesão no cotovelo no momento de uma queda, exibiu um inchaço no local e agradeceu o apoio. 

Infelizmente, as coisas não saíram como eu gostaria. Isso faz parte do esporte. Sofri uma lesão no cotovelo logo na primeira queda que levei, mas isso não é desculpa, faz parte da luta e não tira os méritos do meu adversário.  Quero agradecer como sempre o carinho enorme de todos vocês. Sou abençoado por fazer isso já há mais de 18 anos. Em pleno 2020, vocês são a grande motivação que eu carrego comigo, e que me faz seguir até aqui. Agora vou descansar com a minha família, e pensar sobre a minha carreira. Sei que a minha missão nesse esporte vai, também, muito além do octógono. Obrigado, galera”, publicou.