MMA
None

UFC

Irmão de Deiveson, único brasileiro campeão, assina com UFC e estreia em janeiro

Francisco 'Sniper', de 31 anos, também lutará no peso mosca e já tem rival

postado em 03/12/2020 19:05

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil tem mais um representante no Ultimate Fighting Championship. Francisco Figueiredo, de 31 anos, é o novo contratado da organização. Irmão do campeão peso mosca, Deiveson Figueiredo, único brasileiro detentor do cinturão na franquia neste momento, ele já tem até data e adversário de estreia: Jerome Riveira, no dia 20 de janeiro de 2021, em evento na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, de acordo com informações do Combate

Francisco Figueiredo, também chamado de Sniper, vai integrar a mesma divisão do irmão, até os 57,6kg. Ex-campeão do Jungle Fight no peso galo (61,2kg), ele desceu de categoria para assinar com o UFC. O paraense tem cartel de 11 vitórias, um empate e três derrotas no MMA desde 2009, quando estreou como profissional. 

Francisco não luta desde setembro do ano passado, quando empatou com Eduardo 'Máquina da Dor', pelo Jungle Fight. O novo contratado do UFC se mostrou empolgado com a chegada à organização para atuar em uma nova divisão. “Estou animado para minha nova categoria. 57kg, Te vejo em breve”, escreveu paraense no Instagram.

Francisco e Deiveson treinam juntos na Team Figueiredo, em Belém, no Pará. Os dois são oriundos da Ilha de Marajó, nascidos em Souré. E, como ocorre tradicionalmente com os atletas da região, começaram na chamada 'luta marajoara'. O Sniper tem acompanhado o irmão nos eventos do UFC.

Tags: campeão cinturão UFC peso mosca Deiveson Figueiredo Francisco Sniper