MMA

UFC

Borrachinha ironiza críticas sobre luta 'de ressaca' contra Adesanya no UFC

'Sóbrio ainda estou invicto', tuitou mineiro após polêmica

postado em 04/03/2021 18:55 / atualizado em 04/03/2021 19:22

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de revelar que bebeu uma garrafa de vinho antes da luta contra Israel Adesanya no UFC 253, em Abu Dhabi, Paulo Borrachinha foi alvo de críticas de vários companheiros de profissão. Entre eles o próprio nigeriano, algoz do mineiro ao vencer por nocaute técnico e manter o cinturão peso médio (84kg). O atleta nascido em Contagem se manifestou sobre os ataques que recebeu e tratou o caso com ironia. 

Por meio do Twitter, Borrachinha pôs ainda mais 'lenha na fogueira' ao tratar as críticas com menosprezo e um tom de ironia. "(Paulo) Costa sóbrio ainda está invicto”, publicou ‘Borrachinha’ em seu perfil no microblog.



Borrrachinha revelou em vídeo no YouTube que precisou tomar uma garrafa inteira de vinho antes de enfrentar Adesanya. O mineiro disse que sofria de cãibras nas pernas e não conseguiu dormir. Por isso, ele precisou da bebiba como forma de relaxar, mas alegou que isso interferiu no desempenho, já que foi apático e terminou nocauteado no segundo round pelo nigeriano. 

Entre os críticos, o também mineiro Glover Teixeira foi um dos que desaprovaram a atitude de Borrachinha. "Borrachinha pode ficar até chateado comigo, mas ele foi burro em fazer um negócio desse. Eu já fiz muita burrice nas minhas lutas, mas beber no dia da luta? Está de sacanagem! Uma luta dessas, valendo o cinturão, ainda mais vinho, que dá uma ressaca da porra”, afirmou à Ag Fight o atleta natural de Sobrália, no Vale do Rio Doce (MG).

Borrachinha voltará ao octógono pela recuperação diante do australiano Robert Whittaker, ex-campeão dos médios. O duelo está marcado para 17 de abril, ainda sem local divulgado. Após perder o cinturão para Israel Adesanya, o Reaper vem de duas vitórias consecutivas, sobre Darren Till e Jared Cannonier, ambas por decisão unânime dos juízes.

Tags: twitter vinho ressaca cinturão UFC borrachinha Adesanya