MMA
None

UFC

Ex-judoca do Minas, Luana Pinheiro tem estreia adiada no UFC

Adversária está com COVID-19, e duelo deve ser remarcado

postado em 19/03/2021 17:48 / atualizado em 19/03/2021 18:07

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-judoca do Minas, Luana Pinheiro estrearia no UFC no próximo dia 27, em Las Vegas, mas a luta foi adiada por causa do impedimento da adversária, Randa Markos, infectada pela COVID-19. O combate, no entanto, ainda está nos planos da organização e deve ser remarcado para 1º de maio. 

Por meio do Instagram, Randa Markos explicou o motivo pelo qual foi vetada para a luta contra a paraibana no próximo dia 27. Ela disse que contraiu COVID-19 e está em isolamento. Mas a iraquiana com nacionalidade canadense adiantou que o UFC estuda remarcar o confronto para evento no dia 1º de maio. 

Luana Pinheiro está em Las Vegas desde semana passada, quando acompanhou o namorado, Matheus Nicolau, na vitória sobre Manel Kape, por decisão dividida dos juízes, no dia 13 passado. Ela ficou no córner do companheiro, que retornou ao UFC com vitória, e prolongou a estadia nos EUA para fechar a preparação visando a estreia contra Randa Markos. 



Também por meio das redes sociais, a paraibana explicou o motivo pelo qual teve a estreia adiada. "Fala, galeeeeerinha! Passando pra avisar a vocês que minha luta foi adiada, devido a minha adversária testar positivo para a COVID-19. Espero que ela fique bem e tenha uma boa recuperação para nos encontrarmos no dia 1º de Maio. Aproveitei para fazer uns testes aqui no @ufcpi para entender melhor o meu corpo e melhorar a minha performance!", postou Luana, em meio a um treino de cardio na esteira.

Luana Pinheiro chegou ao UFC depois de nocautear a norte-americana Stephanie Fausto, no primeiro round, em confronto pelo Dana White's Contender Series, em Las Vegas. O reality show foi criado pelo dirigente para revelar novos lutadores. A paraibana assinou contrato para lutar na divisão peso palha (52kg). 

Luana, de 27 anos, treina ao lado de Matheus Nicolau na Academia Nova União, no Rio de Janeiro. Os dois moram juntos na cidade. A paraibana, faixa preta no judô, fez a transição para o MMA há quatro anos e se preparou para migrar de modalidade na BH Rhinos, de Cristiano 'Titi' Lazzarini. Com isso, ela conheceu Matheus Nicolau e os dois engataram relacionamento. Agora, treinam juntos como atletas do UFC. 

(Foto: Reprodução/Instagram)


Tags: Minas las vegas UFC peso palha matheus nicolau ex-judoca randa markos Luana Pinheiro covid-19