MMA
None

BOXE

Anderson Silva assina contrato para luta de boxe com ex-campeão mundial

Spider enfrentará mexicano Julio César Chávez Jr no Estádio Jalisco

postado em 30/03/2021 19:33

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de deixar o Ultimate Fighting Championship, Anderson Silva reaperecerá nos ringues. O veterano de 45 anos assinou contrato para enfrentar o mexicano Julio César Chávez Jr., ex-campeão mundial de boxe no peso médio e filho do lendário Julio César Chávez, integrante do Hall da Fama da chamada 'nobre arte'. Segundo o site TMZ, o duelo será no dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, onde o Brasil atuou na campanha vencedora da Copa do Mundo de 1970. 

Campeão peso médio (84kg) do UFC entre 2006 e 2013, Anderson encerrou a trajetória na empresa em outubro do ano passado, quando foi nocauteado por Uriah Hall no quarto round. O Spider ainda tinha uma luta a disputar no contrato com a franquia, mas o presidente Dana White decidiu antecipar o fim do vínculo, com o brasileiro assinando a rescisão. 

Julio César Chávez, de 35 anos, teve o cinturão dos médios da WBC entre 2011 e 2012. O mexicano venceu 52 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez no boxe. O pai, o lendário Julio César Chávez, aos 58, deve voltar ao ringue para luta exibição no mesmo evento em Guadalaraja, diante de Hector Camacho Jr. 

(Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo quando ainda atuava pelo UFC, Anderson almejava uma luta de boxe e o adversário em vista seria Roy Jones Jr, que sempre teve admiração do Spider. O ex-campeão deu o sinal verde para combate com o brasileiro, que no entanto assinou contrato para enfrentar Julio César Chávez. 

Anderson Silva, que mesmo fora do UFC e do MMA nunca abandonou os treinos e está em plena atividade em sua academia nos EUA, a Spider Kick, disse que a aposentadoria definitiva não passou pela cabeça após rescindir o vínculo com a organização. Ele espera grande rendimento contra o mexicano ex-campeão mundial. 

"Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr.. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno", afirmou Anderson Silva.

Tags: boxe maisesportes Anderson Silva UFC Spider julio césar chávez jr estádio jalisco Guadalajara