MMA
None

UFC

Ngannou minimiza polêmica de Jon Jones sobre pagamento no UFC

Campeão considera normal atitude de Bones em pedir bom salário

postado em 31/03/2021 18:44

(Foto: Reprodução/UFC)
Depois de mais uma tensão entre o presidente do UFC, Dana White, e Jon Jones, virtual desafiante ao cinturão dos pesos pesados (120kg), sobre pagamento para luta, coube ao campeão da divisão, o camaronês Francis Ngannou, dar uma opinião sobre o caso. O africano não vê exagero de Bones em pedir um bom salário no contrato para o confronto. 

Depois que Dana White sugeriu, em coletiva depois do UFC 260, que Jon Jones estaria com receio de enfrentar o novo campeão, Bones, irritado, se manifestou nas redes sociais e disse que só espera receber um bom pagamento para subir ao octógono contra Ngannou. O ex-dono do cinturão dos meio-pesados até chegou pedir para ser lberado de forma imediata, em publicação no Twitter - em seguida ele apagou o post. 

Ngannou considera que Jon Jones não foge da luta e que, pelo contrário, o norte-americano quer ser valorizado para enfrentar o novo campeão. "Acredito que Jon Jones queira essa luta. Ele quer que aconteça porque vai ser uma superluta, basicamente uma das maiores. Ele luta há muito tempo, foi campeão por muito tempo, mas acho que essa pode ser a maior luta da carreira dele, e da minha. Ele quer colocar algo assim em seu legado", disse o camaraonês ao site TMZ Sports.

O Predador, como é chamado, disse que Bones tem o direito de pedir um bom salário para voltar ao octógono. "Quanto aos (números), sim, ele está pedindo dinheiro, mas faz sentido. Por uma superluta, todo mundo gostaria de ter um super pagamento. Eu quero essa luta. Eu gostaria de ter um bom pagamento, e todos os outros lutadores por aí gostariam disso, então não há nada de irracional nisso. Tudo está normal. Vejo o 'Mostre o dinheiro' como uma prova de que, sim, ele realmente quer. Se mostrarem o dinheiro, ele vai lutar", enfatizou.

Francis Ngannou, de 34 anos, conquistou o cinturão dos pesados ao nocautear Stipe Miocic no segundo round da luta principal do UFC 260, sábado passado, em Las Vegas. Terceiro africano a se tornar campeão - seguindo os passos dos nigerianos Kamaru Usman (meio-médios) e Israel Adesanya (médios) -, o camaronês disse que Jon Jones deveria se preparar com seriedade para enfrentá-lo. 

"Minha mensagem para Jon seria que ele se preparasse e levasse a sério, pois ele terá o maior desafio de sua vida. Eu não irei até lá para lutar da forma como aqueles caras têm feito. Será diferente. Ele pode aumentar de peso o quanto quiser, mas isso não tira minha força ou meu poder", comentou o novo campeão.

Tags: campeão salário cinturão dana white UFC jon jones peso pesado francis ngannou