MMA
None

UFC

No 'shape': mineira Poliana Botelho comemora êxito em pesagem do UFC

Lutadora nascida em Muriaé agradece equipe pelo trabalho perfeito

postado em 30/04/2021 21:22 / atualizado em 30/04/2021 21:53

(Foto: UFC/Reprodução)

Representante mineira no UFC deste sábado, em Las Vegas, Poliana Botelho cumpriu a primeira missão da semana: passar com êxito pela balança. Ela bateu o peso sem dificuldade, enquanto a adversária, Luana Dread, excedeu o limite da divisão dos moscas (57,3kg) e foi multado com a perda de 20% da bolsa acertada para o confronto - o valor será repassado para a rival. 

Nas redes sociais, Poliana agradeceu o trabalho em conjunto com a equipe, desde nutrição e preparação física, que a levou ao bem-sucedido processo de perda de peso sem correr riscos de fraqueza ou algum problema de saúde que pudesse ameaçar a participação no evento deste sábado.

 "Peso batido! A melhor perda de peso da minha vida, quero agradecer a Dra. @drapetrapilotto que fez um trabalho perfeito. Quero agradecer a toda minha equipe por colocar esse corpo em um bom estado para que eu fosse capaz de bater o peso e estar pronta pra luta.. Oss", postou a lutadora que reside e treina no Rio de Janeiro.



Poliana Botelho teve adversária trocada três vezes até o UFC deste sábado. Ela enfrentaria, primeiro, a sul-coreana Ji Yeon Kim, que acabou se contundido e deixou o card. Depois, a também mineira Mayra Bueno Silva foi escolhida como substituta, mas se lesionou. O UFC convocou Luana Dread, que soma uma vitória e uma derrota na organização e foi contratada após participar do Contender Series, projeto do presidente Dana White para descobrir novos talentos. 

Poliana Botelho, de 32 anos, vem de derrota por pontos para a canadense Gillian Robertson, em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, Emirados Árabes. A mineira voltou à divisão de origem, o peso mosca, no qual foi campeã do XFC antes de chegar ao UFC. O objetivo é buscar a recuperação e conquistar espaço na categoria. 



O UFC Vegas 25: Reyes x Prochaska começa às 20h (de Brasília) deste sábado, com a abertura do card preliminar. A luta entre Randa Markos e Luana Pinheiros fechará os confrontos iniciais. Em seguida, por volta das 23h (de Brasília), Poliana Botelho e Luana Dread darão a largada para os principais combates da programação. O Canal Combate transmitirá o evento na íntegra. O SporTV3 exibirá os dois primeiros embates da programação. 



UFC VEGAS 25: REYES x PROCHASKA


CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka
Peso pena: Giga Chikadze x Cub Swanson
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby
Peso médio: Sean Strickland x Krzysztof Jotko
Peso galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann
Peso mosca: Poliana Botelho x Luana Carolina

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Randa Markos x Luana Pinheiro
Peso pena: Gabriel Benitez x Jonathan Pearce
Peso pena: Kai Kamaka x TJ Brown
Peso palha: Loma Lookboonme x Sam Hughes
Peso médio: Andreas Michailidis x KB Bhullar
Peso pena: Luke Sanders x Felipe Colares

Tags: mineira las vegas UFC peso mosca pesagem oficial poliana botelho luana dread