MMA
None

UFC

Luana Pinheiro agradece apoio após susto e vitória inusitada no UFC

De volta ao Rio, ex-judoca do Minas já pensa nos próximos desafios

postado em 04/05/2021 18:51

(Foto: UFC/Divulgação)

Recuperada do susto e já de volta ao Brasil, Luana Pinheiro interagiu com os fãs nas redes sociais. A paraibana, que estreou no peso palha do UFC com vitória por desclassificação da adversária, Randa Markos, em Las Vegas, no sábado passado, chegou a ir a um hospital depois de ser atingida por um golpe ilegal da canadense. A ex-judoca do Minas postou mensagem em agradecimento assim que retornou ao Rio de Janeiro, onde treina e reside.

Luana, de 28 anos, agradeceu a equipe de treinos, liderada pelo técnico André Pederneiras, além de mostrar vontade para retornar ao octógono e mostrar mais aos fãs. Na estreia diante de Randa Markos, ela vinha dominando a luta e aplicou belas quedas, até ser atingida pela adversária com um chute no rosto, em pedalada da canadense, quando a brasileira estava com os joelhos apoiados no chão. Nesse caso, ela não poderia ter sido atingida com o golpe, o que provocou a desclassificação da rival. 

"Fala galera!!! Passando aqui para primeiramente dizer que estou bem! Segundo quero agradecer o suporte de todos, tanto antes quanto depois da luta. Quero agradecer a toda minha equipe que trabalhou muito junto comigo para chegarmos na nossa melhor versão para essa luta. Ninguém queria essa vitória mais do que eu e ninguém sente mais do que eu pelo desfecho da luta. Imaginei mil possibilidades do meu braço terminar erguido e nenhuma delas foi da forma que acabou acontecendo. Mas independente do desfecho não ter sido como queria e como trabalhei para isso, estou feliz por todo trabalho que fiz para chegar bem preparada para a luta. Vou trabalhar muito para continuar buscando minha evolução e trazer minha melhor versão nos próximos desafios. Obrigado por tudo e vamos que vamos, que ainda temos muito caminho para caminhar!", escreveu a ex-judoca no Instagram. 

Ela não se manifestou sobre o posicionamento de Randa Markos, que acusou Luana de ter exagerado na reação após sofrer o golpe. Sem condição de continuar na luta, a brasileira foi levada a hospital para exames, mas a canadense considerou a atitude 'suspeita', lembrando que foi acertada nos olhos pelos dedos da paraibana, de forma acidental, mas mesmo assim continuou no octógono. 



Tags: desclassificação UFC peso palha ex-judoca Randa Markos Luana Pinheiro