MMA
None

UFC

Borrachinha já tem data e adversário definidos para retornar ao UFC

Mineiro de Contagem lutará pela reação contra Cannonier, em agosto

postado em 13/05/2021 19:00 / atualizado em 13/05/2021 19:13

(Foto: Joe Scarnici/AFP)

Paulo Borrachinha já tem data e adversário definidos para retornar ao octógono. O lutador de Contagem, afastado desde a derrota para Israel Adesanya, em setembro de 2020, em duelo pelo cinturão peso médio (83kg), será atração principal do evento do UFC marcado para 21 de agosto, ainda sem local divulgado. O mineiro vai encarar o americano Jared Cannonier. A informação foi divulgada pelo site da ESPN nos EUA.

Número dois no ranking peso médio do UFC, Borrachinha tinha retorno programado diante do líder do top 15 da divisão, o ex-campeão Robert Whittaker. O combate foi acertado para 17 de abril, mas o mineiro deixou o card por causa de uma forte gripe, que o prejudicou durante o camp de preparação. Ele foi substituído por Kelvin Gastelum. 

Borrachinha, de 30 anos, vinha de invenbilidade de 13 lutas na carreira (cinco pelo UFC), até a derrota para Adesanya. Foi a luta principal do UFC 253, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O mineiro acabou batido por nocaute técnico no segundo round e viu o nigeriano manter o cinturão dos médios. O duelo ficou marcado pelas seguidas provocações dos dois lutadores, antes e depois do evento. 

Jared Cannonier, de 37 anos, ocupa o quarto lugar no ranking peso médio. Com isso, o americano poderá até tomar o segundo lugar de Borrachinha, em caso de vitória. O 'Killa Gorilla', como é conhecido, vem de derrota para Robert Whittaker, por decisão unânime, no UFC 253, em outubro de 2020, em Abu Dhabi. Ele teve quebrada sequência de três triunfos, um deles diante de Anderson Silva, por nocaute técnico, no Rio de Janeiro. 

(Foto: UFC/Divulgação)

Tags: ufc borrachinha jared cannonier killa gorilla