MMA
None

FEDERAÇÃO FIGHT 13

Campeão mantém cinturão na luta principal do Federação Fight 13

Fernando Ben 10 vence João Oliveira por pontos após cinco rounds

postado em 15/05/2021 19:02

(Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim/Federação Fight)
Em uma maratona que durou cerca de 5h de transmissão ininterrupta em forma de live, no canal do Território Tupiniquim no YouTube, neste sábado, o Federação Fight 13 foi encerrado com a vitória de Fernando Ben 10 sobre João 'The Diamond' Oliveira. Depois de cinco rounds, o atual campeão peso galo (61kg) foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, por 50 a 45, e manteve o cinturão. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia, na cidade homônima da Grande BH.

Fernando Ben 10 já havia derrotado João Oliveira em 2019, pelo Jungle Fight, em Contagem, também na pontuação dos juízes. O lutador de BH manteve o cinturão na primeira defesa, depois de conquistá-lo naquele mesmo ano, no Federação Fight 10, disputado em Nova Lima, ao bater Luiz Filho. 

Fernando Ben 10 foi dominante em toda a luta, aplicou boas quedas e também superou o adversário na trocação. João Oliveira, o Diamante, atleta da Team Borracha, de Contagem, não conseguiu encaixar os golpes e teve difculdade com o jogo de grade e chão do campeão, que até teve um corte no supercílio direito, no começo do duelo, mas seguiu em frente e levou a melhor na revanche. 

Fernando Ben 10, de 26 anos, atleta da VF Team Reis MMA, de BH, alcançou a sétima vitória consecutiva na carreira. Ele vinha de três triunfos pelo Jungle Fight, no qual está cotado para disputar o cintuão dos galos. Já João Oliveira, pupilo de Borrachinha e do irmão Carlos Borracha, sofreu a quarta derrota no cartel, em 13 confrontos como profissional.

(Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim/Federação Fight)

Veja os resultados do evento

Fernando Ben 10 venceu João Oliveira; Pontos
Carlin Soares venceu Jhony Winchester; Pontos
Deninho 3D venceu Pedro Henrique; TKO (desistência 1 round)
Wanderson Michel venceu Lauro Rocha; (finalização 1 round)
Daniel Santos venceu Leandro Camargos (pontos)

Tags: título mma João cinturão Fernando Ben 10 federação fight The Diamond Oliveira