MMA
None

UFC

Mineiro de Montes Claros comemora maior vitória da carreira no UFC

André Muniz, o Sergipano, foi o primeiro a finalizar Jacaré no MMA

postado em 17/05/2021 20:30 / atualizado em 17/05/2021 20:54

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mineiro de Montes Claros, André Muniz, conhecido também como Sergipano no meio das artes marciais mistas, fez história no card preliminar do UFC 262, no sábado passado, em Houston (EUA). O lutador do Norte de Minas foi o primeiro a finalizar Ronaldo Jacaré no MMA. Ele encaixou uma chave de braço, que liquidou o confronto aos 3min59 do primeiro round e resultou em fratura no capixaba. 

Jacaré, de 41 anos, exímio no jiu-jítsu, ainda não havia sido finalizado desde que começou no MMA. Ele não conseguiu se desvencilhar da pressão exercida por Sergipano, que foi para a montada, fechou o cadeado e tombou para frente. Já no chão, o mineiro encaixou a chave e o veterano, na tentativa de sair da técnica, puxou o braço e teve a fratura no local. Os microfones próximos ao octógono detectaram o barulho do estalo no osso.



Muniz, de 31 anos, chegou ao UFC pelo Contender Series, programa criado pelo presidente da franquia, Dana White, para revelar novos talentos. Contratado, o mineiro de Montes Claros estreou em 2019 e venceu as quatro lutas que disputou no peso médio (84kg). Foram três por finalização, contra Taylor Johnson (mata-leão), Bartosz Fabi%u0144ski e Ronaldo Jacaré, ambos com chave de braço, e uma por decisão unânime dos juízes, diante de Antônio Arroyo.

O fato de ter enfrentado e vencido um atleta renomado como Jacaré não fez com que Sergipano perdesse a humildade. Antes mesmo do duelo, ele já revelara tratamento de fã ao capixaba. Depois da luta, com a vitória histórica, o mineiro postou uma foto para comprovar a referência ao experiente peso médio do UFC e aproveitou para desejar rápida recuperação ao colega.



"MMA é um esporte. Lá dentro do octógono somos atletas trabalhando, adversários naquele momento. Independentemente do confronto, continuo sendo fã do Jacaré", escreveu André Muniz, ao lado de uma foto em que buscava a sorte no jiu-jítsu ao lado do octacampeão mundial na chamada 'arte suave'.

FRATURA


Ronaldo Jacaré teve fratura constatada no úmero do braço direito. Ele deve passar por cirurgia no local já nesta terça-feira, de acordo com informações da equipe do capixaba. A derrota para o mineiro foi a quarta consecutiva sofrida pelo veterano, que corre risco de deixar a organização por causa da sequência negativa. 



Tags: fratura finalização sergipano UFC ronaldo jacaré chave de braço andré muniz UFC 262