Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Estudiantes abre vantagem em casa diante do Independiente Santa Fe na Copa Libertadores

Time argentino vence por 2 a 1 em La Plata e avança às quartas de final com empate

postado em 05/05/2015 22:51 / atualizado em 06/05/2015 09:23

JUAN MABROMATA/AFP
Na noite desta terça-feira, o Estudiantes largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Atuando no Estádio Ciudad de La Plata, o clube presidido pelo ídolo Juan Sebastián Verón superou o Independiente Santa Fe por 2 a 1. Os gols pincharratas foram anotados por Auzqui e Carrillo – Morelo descontou e deixou o clube alvirrubro em melhores condições para a reversão o resultado.

Argentinos e colombianos voltam a se enfrentar no dia 12 de maio, terça, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá. O vencedor de tal duelo terá como próximo adversário quem avançar de Atlético e Internacional. O Galo inicia a disputa com o Colorado nesta quarta, às 22 horas, no Independência.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Estudiantes controlou as ações na primeira etapa e inaugurou o marcador aos 20 minutos, com a participação essencial de um ex-são-paulino. O uruguaio Álvaro Pereira avançou pela ponta esquerda e se esticou para evitar a saída da bola e cruzar na área. A tentativa do lateral saiu perfeita para Auzqui se equilibrar e testar firme, no canto direito de Castellanos.

Em vantagem, a formação de La Plata ampliou a contagem quando o relógio apontou a marca dos 29. Após escanteio cobrado no setor direito, Carrillo mostrou oportunismo para se antecipar à marcação e concluir de chapa, rasteiro, no canto de Castellanos. O tento foi o sétimo do camisa 9 na competição interestadual. Assim, o dianteiro de 23 anos se igualou com o compatriota Gustavo Bou, do Racing, na artilharia.

Na segunda etapa, o Independiente Santa Fe, comandado pelo experiente camisa 10 Omar Pérez, se lançou ao ataque, em busca do tento que facilitaria sua tarefa no mata-mata. Com 17 jogados, Páez cabeceou à queima-roupa e viu o goleiro Navarro operar um verdadeiro milagre para manter a vantagem mandante. O jogador visitante ainda conseguiu aproveitar o rebote, contudo, parou em nova intervenção do arqueiro argentino.

O bom momento da formação de Bogotá foi premiado com gol aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Omar Pérez alçou a bola na área e viu Morelo se antecipar à marcação para desviar, sem dar chances a Navarro. O participativo camisa 19 visitante foi um dos principais personagens do jogo, infernizando o setor defensivo pincharrata, que tem como um dos pilares o zagueiro Desábato.

Tags: estudiantes libertadores atleticomg santa fe