Atlético
None

TROFÉU TELÊ SANTANA

Seleção do Troféu Telê Santana 2015 é formada por 70% de jogadores do Atlético

Alvinegro emplaca oito atletas no time dos melhores de 2015

postado em 01/02/2016 22:00 / atualizado em 01/02/2016 23:08

Thaynara Amaral/Superesportes
Domínio alvinegro na seleção do Troféu Telê Santana 2015. O Atlético emplacou oito jogadores no time dos melhores da temporada passada, ou seja, cerca de 70% dos prêmios.

Em 2015, o Galo foi o principal concorrente do Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nas rodadas finais, os paulistas abriram grande vantagem e caminharam para a conquista.

"É o dia do reconhecimento. É um dia especial porque são profissionais que trabalham com futebol, que conhecem do assunto. Isso dá credibilidade para o resultado. Os jogadores ficam orgulhosos, isso mostra que estamos no caminho correto. Espero que este ano a gente repita os mesmos oito ou mais, mas que consiga levantar mais troféus. Ano passado faltou uma competição de grande porte. Vamos preparar o time este ano para não cometermos as falhas de 2015", disse o presidente Daniel Nepomuceno.

O goleiro Victor puxa a fila da seleção do Telê Santana. Uma curiosidade é que a premiação foi dividida com Fábio, do arquirrival Cruzeiro.

A defesa é toda atleticana. Na lateral direita, Marcos Rocha foi eleito, pela quinta vez, o melhor da posição. O miolo de zaga tem o experiente Leonardo Silva e o jovem Jemerson - esse último vencedor também do prêmio de melhor do Brasileiro 2015.

Jemerson, convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, corou a boa temporada com uma negociação para o Monaco, por aproximadamente 11 milhões de euros.



Já na lateral esquerda, Douglas Santos superou os adversários. No ano passado, o ala carimbou também convocações para as seleções olímpica e principal do Brasil.

No setor de contenção do meio-campo, o representante do Galo é Rafael Carioca, jogador de marcação, mas também elogiado pelo passe e saída de bola. Já na criação, quem garantiu vaga na seleção foi o incansável Luan.

Fechando a lista atleticana no Troféu Telê Santana 2015 aparece o argentino Lucas Pratto. Em seu primeiro ano de Atlético, conquistou a torcida com gols e muita raça. Foi alvo de propostas do futebol europeu e chinês. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, promete segurar o atacante para a disputa da Copa Libertadores da América.

Os atleticanos da seleção do Troféu Telê Santana


Melhor Goleiro: Victor
Melhor Lateral-direito: Marcos Rocha
Melhores Zagueiros: Leonardo Silva e Jemerson
Melhor Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético)
Melhor Volante: Rafael Carioca
Melhor Meia: Luan (Atlético)
Melhor Atacante: Lucas Pratto (Atlético)

Tags: atleticomg galo interiormg seriea primeiraliga trofeutele seleção Telê santana