Atlético
None

Paraguaio Cáceres e equatoriano Mendez acertam saída amigável do Atlético

postado em 12/01/2011 18:43 / atualizado em 12/01/2011 19:24

EM/D.A Press
Mais duas saídas oficializadas no Atlético. Depois de longa negociação, o zagueiro paraguaio Cáceres e o volante equatoriano Edison Mendez acertaram, nesta quarta-feira, a rescisão amigável de seus contratos com o Galo.

Cáceres vai se transferir para o Olimpia, do Paraguai. Essa foi sua segunda passagem pelo Atlético. Depois de defender o Alvinegro em 2005, voltou no ano passado, mas não correspondeu. Foram 24 jogos (22 como titular). O contrato com o Galo iria até o final deste ano.

Já Edison Mendez tinha compromisso com o Atlético até julho de 2012. Sua contratação, no primeiro semestre da temporada passada, foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, então treinador da equipe.

Mendez chegou ao Galo em julho passado. Lesionado, só estreou quase dois meses depois. Fez apenas 12 partidas (seis como titular). Seu destino pode ser a LDU, equipe equatoriana que defendia antes de fechar com o Galo.

O desligamento dos dois faz parte da reformulação do elenco alvinegro. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, as saídas de jogadores vão aliviar R$ 850 mil na folha de pagamento, viabilizando o pagamento dos novos contratados para a temporada.

Ao todo, o Atlético vai liberar 12 atletas. Já deixaram o clube: o goleiro Aranha, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Fabiano (não tiveram os contratos renovados) e os volantes Alê e Jataí (emprestados a Atlético-PR e Bahia, respectivamente), além de Cáceres e Mendez.

Outro que não está nos planos é o goleiro Fábio Costa. Na semana passada, o Galo já havia informado que ele não faria a pré-temporada. Fábio Costa está emprestado pelo Santos até o final do ano. A direção do Peixe não aceita a devolução do jogador, a não ser com o pagamento de uma multa.

Tags: