Atlético
None

Tardelli promete se reaproximar da área para recuperar faro artilheiro

Jogador quer adiantar seu posicionamento para repetir sucesso de 2009

postado em 28/01/2011 20:00 / atualizado em 28/01/2011 20:11

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Em 2009, Diego Tardelli brilhou com a camisa do Atlético. Com 42 gols, foi o artilheiro do futebol brasileiro naquele ano. Não repetiu o sucesso no ano passado. E no amistoso preparatório do Galo para esta temporada - empate por 1 a 1 com o River Plate-URU - foi alvo de críticas do torcedor. Um dos motivos seria seu posicionamento mais recuado. Para confirmar a fama de goleador, Tardelli vai voltar a jogar mais próximo da área em 2011.

O técnico Dorival Júnior já havia adiantado que reposicionaria o atacante. Nesta sexta-feira, numa conversa entre os dois, ficou definido. “No final do treino, conversamos a respeito disso, que eu gostaria de jogar como joguei em 2009, próximo da área. Estava olhando no twitter a maioria dos comentários era sobre isso. O Dorival aceitou e, a partir do próximo jogo, já fico mais próximo da área”, disse.

Além do posicionamento, Tardelli ressalta outro ponto que pode ajudá-lo a recuperar a fama de artilheiro: seu companheiro de ataque. Segundo ele, Jóbson cumpre função semelhante à de Éder Luís, seu parceiro em 2009: “O Jóbson tem um pouco a função do Éder Luís, quando tive sucesso em 2009. Tem tudo para ser uma dupla muito boa. Falta acertar algumas cosias, mas tem tudo para dar certo”, disse.

Tardelli não entrou em polêmica ao comentar as vaias dos torcedores no amistoso de quarta-feira passada. “Encaro com tranquilidade. Isso faz parte do nosso dia-a-dia. Acho que não estava em uma noite feliz, reconheço meus erros. A torcida acredita em mim e sempre me apoia. A torcida vaia, cobra, porque sabe que posso dar muito mais que apresentei na quarta-feira. Mas a maioria está do meu lado, o que é mais importante”.

Tags: