Atlético
None

Diego Tardelli se inspira em Obina para brilhar contra o Cruzeiro, neste sábado

Atacante relembra ex-companheiro, autor de três gols no clássico passado

postado em 10/02/2011 19:17 / atualizado em 10/02/2011 19:50

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Obina foi o nome do jogo na última vez que Atlético e Cruzeiro se encararam. Com três gols marcados, ele brilhou na vitória alvinegra por 4 a 3. O centroavante já não está mais no Galo. Porém, ainda é referência. Para ser decisivo neste sábado, na Arena do Jacaré, no reencontro do arquirrivais do futebol mineiro, Diego Tardelli relembra a grande atuação do ex-companheiro.

“Clássico sempre é especial. Eu fico muito ansioso, esperando chegar o momento do jogo para tentar fazer a diferença, assim como fez o Obina ano passado. Queria passar um pouco do que o Obina passou ano passado, fazer três gols no clássico para ser lembrado. O clássico aumenta a auto-estima”, disse o atacante.

Tardelli já disputou oito clássicos, venceu apenas dois. Marcou três gols, mas passou em branco nos últimos seis. Para melhorar o rendimento frente ao Cruzeiro, o jogador sabe que precisa controlar o emocional: “Envolve ansiedade e isso acaba me atrapalhando um pouco. Sempre procuro fazer minha função em campo, tentar resolver o jogo, mas, às vezes, não dá”.

Os três gols marcados por Diego Tardelli contra o time da Toca da Raposa foram em derrotas do Galo. Pelo Torneio de Verão, em 2009, fez dois no 4 a 2 favorável ao Cruzeiro. No clássico seguinte, pelo Estadual, marcou o gol alvinegro na derrota por 2 a 1.

O fato de ainda não ter sido decisivo contra o Cruzeiro não preocupa Tardelli. “Ninguém duvida do meu potencial, todo mundo sabe o que fiz pelo Atlético. Não vai ser um jogo com o Cruzeiro que vai mudar minha vida. Sempre que o Atlético precisou, nunca deixei a desejar. De uma hora para outra, posso resolver a partida. Não pude realizar o sonho da torcida em um clássico. Mas uma hora minha estrela pode brilhar em um clássico”, avisou.

A partida deste sábado é válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Diego Tardelli ressalta que o confronto não é decisivo, mas pode influenciar no rendimento da equipe nos jogos seguintes:

“Não vai decidir o campeonato, mas é um passo importante. Você ganha confiança e respeito durante a competição. O clima também fica diferente. Por isso, estamos concentrados e esperamos vencer diante da torcida deles”, disse o atacante. Por motivos de segurança, apenas torcedores do Cruzeiro, mandante do jogo, terão acesso à Arena do Jacaré.

Tags: