Atlético
None

Dorival opta por Werley e Réver e diz que Leonardo Silva ainda não está 100%

postado em 22/02/2011 19:44 / atualizado em 22/02/2011 19:58

Euler Junior/EM/D.A Press
Visando ao jogo com o Iape, nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho tático na tarde desta terça na cidade de São Luís, no Maranhão, e escalou a zaga alvinegra com Werley e Réver. Este último, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, recuperou a vaga, que foi ocupada por Leonardo Silva em dois jogos (Cruzeiro e Guarani).

Ao final do treinamento, Dorival explicou que sacou Leonardo Silva da equipe, pois o defensor, que ficou sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, ainda não está 100% fisicamente.

"Pela situação do Leonardo ter treinador muito pouco. Ele foi o jogador que talvez tenha trabalhado menos tempo. Tivemos a necessidade de escalá-lo, numa situação complicada contra o Cruzeiro. Tenho que tentar respeitar um pouco mais esse prazo de uma readaptação do Leonardo, até porque ele ainda não está 100% de sua melhor condição", disse.

Em enquete realizada pelo Superesportes, 85,64% dos internautas participantes entendem que a zaga do Atlético deve ser formada por Réver e Leonardo Silva. Outros 12,15% querem ver Réver ao lado de Werley, formação que terminou a temporada passada e começou esta. Apenas 2,2% acreditam que a melhor opção é Leonardo Silva jogando com Werley.

Questionado sobre uma possível escalação de Réver ao lado de Leonardo Silva, Dorival garantiu que Werley está merecendo uma vaga na equipe titular. "O Werley voltou a fazer boas apresentações, no nível daquelas que finalizou o ano passado. Isso é um referencial que estamos bem servidos na posição."