Atlético
None

Novo lateral do Galo foi contratado em negociação que envolveu Diego Alves

postado em 10/03/2011 17:41 / atualizado em 10/03/2011 18:16

Jorge Gontijo/ EM DA Press

O Atlético apresentou nesta quinta-feira o lateral-esquerdo Guilherme, que pertencia ao Almeria e estava emprestado ao Valladolid, ambos da Espanha. Para contratar o jogador, revelado pelo Vasco, o Galo trocou os 10% que ainda detinha sobre os direitos do goleiro Diego Alves por 30% dos direitos do lateral. Guilherme assinou contrato por quatro anos com o Alvinegro.

“É um jogador que temos uma esperança muito grande. O Dorival (Júnior, treinador do Atlético) participou. Era um dos nomes que a gente queria. Dependia desse acerto com o Almeria”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf. O restante dos direitos de Guilherme pertencem à Tombense, clube do interior de Minas, (50%) e ao Almeria (20%).

Além de ter sido envolvido na negociação, Diego Alves também deu referências do Galo a Guilherme: “O Diego é um dos poucos que tive contato na Espanha. É um cara fantástico, com historia no Almeria. Ele conversou muito comigo. Falou que era uma oportunidade para mim, que poderia crescer de novo e fazendo meu papel, que é jogar”, disse Guilherme.

O novo lateral-esquerdo do Atlético espera não decepcionar: “Primeiro, quero agradecer ao pessoal do Atlético pela confiança. Espero que possa cair nas graças da torcida. Vou demonstrar meu trabalho para que, com determinação e humildade, conquiste meu espaço”, disse.

Ficha técnica

Nome completo: Guilherme Oliveira Santos
Data de nascimento: 05/02/1988
Naturalidade: Jequié-BA
Posição: Lateral-esquerdo

Clubes

2007: Vasco
2007 / 2010: Almería-ESP
2010 / 2011: Valladolid-ESP
2011: Atlético

Tags: