Atlético
None

Na Ucrânia, Alexandre Kalil tenta a liberação de Guilherme

postado em 18/03/2011 15:27 / atualizado em 18/03/2011 16:15

Site Dínamo
Apesar da assessoria de imprensa do Atlético não confirmar, o presidente Alexandre Kalil viajou com destino à Ucrânia. O primeiro alvo do dirigente é o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro. Kalil vai tentar a liberação junto ao Dínamo de Kiev. Outros nomes podem ser tentados, como, por exemplo, Marcelo Moreno, também ex-Cruzeiro e atualmente no Shakhtar Donetsk.

Questionado nesta sexta-feira se sabia do destino do presidente, o técnico Dorival Júnior, na brincadeira, disse que Kalil não deve satisfação a ele. “Costumo respeitar a hierarquia. Eu que tenho que dar satisfação para ele, e não ele a mim.”

Depois da saída de Diego Tardelli, Alexandre Kalil concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e disse que estava de olho no mercado e atrás de um ou dois jogadores. A expectativa do presidente é anunciar o nome (s) do (s) reforço (s) antes de 25 de março, aniversário de 103 anos do clube.

Do Cruzeiro ao Dínamo

Guilherme, de 22 anos, ganhou destaque no futebol vestindo a camisa do Cruzeiro. No começo de 2009, foi vendido ao Dínamo de Kiev. Teve um bom início no clube ucraniano, mas no meio da temporada 2009/2010, foi emprestado ao CSKA Moscou. Os russos tentaram comprar o atacante, mas, como não houve acerto, ele retornou ao Dínamo de Kiev, onde disputa a Liga Europa, o Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia.

O empresário de Guilherme, Sergio Suarez, confirmou que o atacante tem interesse em voltar ao Brasil e a Belo Horizonte, cidade da família de sua esposa.