Atlético
None

Galo atropela o campeão do interior e agora pega o América na semifinal

Alvinegro volta a jogar bem, goleia por 7 x 1 e assegura vantagem na próxima fase

postado em 17/04/2011 17:50 / atualizado em 17/04/2011 21:10

PEDRO VILELA/AE

Depois de longo período, o Atlético voltou a jogar bem. No fechamento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o time não tomou conhecimento do América de Teófilo Otoni, um dos classificados às semifinais e que já assegurou o título de campeão do interior. O Galo goleou por 7 a 1, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, confirmando a segunda colocação.

Na semifinal, o Atlético vai encarar o América da capital, que terminou a fase classificatória em terceiro lugar. O Alvinegro tem o direito do mando de campo na partida de volta, além de jogar com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Veja os gols da partida



Galo dono do jogo

Marcando forte e com um misto de velocidade e toque de bola, o Atlético dominou as ações na Arena do Jacaré. O América-TO, sensação do Estadual, pouco incomodou, com lances isolados dos atacantes.

Logo aos oito minutos, o Galo desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Mancini rolou a bola para Magno Alves, que, na cara do gol, chutou e o goleiro Eládio espalmou. No minuto seguinte, foi a vez de Renan Oliveira exigir boa intervenção do arqueiro do América-TO.

O primeiro gol atleticano saiu aos 14 minutos, quando Magno Alvez recebeu de Mancini, partiu em velocidade e, da entrada da área, mandou para as redes, pegando o goleiro Eládio no contrapé.

Aos 21 minutos, o Galo perdeu o meia Jackson, lesionado. O jovem Giovanni Augusto entrou e não deixou o ritmo cair. Foi dele o passe de letra, aos 22 minutos, para Mancini marcar o segundo gol do Atlético, o primeiro do atacante desde a sua volta ao clube.

Giovanni Augusto quase fez o seu, aos 27, mas, depois da jogada de habilidade, tocou fraco, permitindo a recuperação do zagueiro, que cortou em cima da linha. Aos 33 minutos, o meia teve outra chance. Ele deixou o marcador no chão e bateu rente à trave.

Aos 36 minutos, o Galo chegou ao terceiro gol, num chute rasteiro de Renan Oliveira. O América-TO teve sua melhor oportunidade aos 41 minutos. Porém, o goleiro Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Rogélio Ávila.

Sem deixar o ritmo cair

O Atlético manteve a fome de gols. Com um minuto, Mancini mandou a bola para as redes, mas a arbitragem apontou impedimento. Empolgado, o atacante subiu no alambrado para festejar e recebeu o cartão amarelo.

Aos 10 minutos, o gol valeu. Depois de tabelar com Mago Alves, Renan Oliveira bateu na saída do goleiro: 4 a 0. Não deu tempo para o América respirar. No minuto seguinte, outro passe de Magno Alves e, desta vez, Giovanni Augusto balançou as redes: 5 a 0.

Aos 14 minutos, o técnico Dorival Júnior mandou a campo o meia Daniel Carvalho, que busca ritmo de jogo, depois de longo tempo se recuperando de lesão. Em seu primeiro lance, pegou a sobra na área e carimbou o travessão do América-TO.

Apesar do domínio no jogo, a defesa atleticana deu duas bobeiras. Na primeira, aos 23 minutos, Jonatas Obina, atacante que pode reforçar o Galo no Campeonato Brasileiro, ganhou na força, bateu e Renan Ribeiro defendeu. No minuto seguinte, depois de um cruzamento da intermediária, Jonatas Obina, livre, cabeceou para fazer o gol de honra do América-TO.

O Atlético teve mais oportunidades e marcou o sexto e sétimo, aos 31 e 43 minutos, ambos com Magno Alves. O time de Teófilo Otoni também teve a chance de diminuir o placar elástico, mas Jonatas Obina parou no goleiro Renan Ribeiro.

Atlético 7 x 1 América-TO

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Felipe Souto, Jackson (Giovanni Augusto, 21min 1ºT) e Renan Oliveira (Daniel Carvalho, 14min 2ºT); Mancini (Neto Berola, 24min 2ºT) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

América-TO
Eládio; Luís Henrique, Jadson (Júnior Pereira, 36min 1ºT) e Leandrinho (Cris, 19min 1ºT); Felipe Dias, Osvaldir, Luizinho, Bruno Barros e Wellington Bruno (Araújo, 14min 2ºT); Rogélio Ávila e Jonatas Obina. Técnico: Gilmar Estevam

Motivo:
Rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 17 de abril de 2011

Gols:
Magno Alves, 14min 1ºT, 31min 2ºT, 43min 2ºT; Mancini, 22min 1ºT; Renan Oliveira, 36min 1ºT e 10min 2ºT; Giovanni Augusto, 11min 2ºT; Jonatas Obina, 24min 2ºT

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Wesley Moreira de Carvalho

Cartão amarelo: Patric, Mancini (ATL)

Pagantes: 6.340
Renda: R$ 30.457,50

Tags: