Atlético
None

Magno Alves sofre estiramento muscular e desfalca o Atlético contra o América

Técnico Dorival Júnior escala Ricardo Bueno ao lado de Mancini, em coletivo

postado em 20/04/2011 17:53 / atualizado em 20/04/2011 19:32

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O técnico Dorival Júnior perdeu um titular importante para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo, diante do América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O atacante Magno Alves sofreu estiramento muscular de grau 1 na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Ricardo Bueno será o substituto.

Magno Alves já vinha reclamando de dor no local e, como o problema persistiu depois da partida contra o América-TO, no último domingo, o departamento médico do Atlético requistou exame de imagem para avaliar melhor a contusão. O resultado saiu na tarde desta quarta-feira, quando ficou constatado o estiramento muscular de grau 1.

No coletivo da tarde desta quarta-feira, Dorival Júnior escalou Ricardo Bueno no lugar de Magno Alves, formando dupla com Mancini. Assim, o treinador não poderá repetir a dupla ofensiva que teve atuação destacada na goleada de 7 a 1 diante do América-TO, na Arena do Jacaré. 

Guilherme Santos

O lateral-esquerdo Guilherme Santos deixou o coletivo mais cedo, reclamando de dor muscular na coxa esquerda. Segundo o departamento médico, ele saiu da atividade por precaução e, a princípio, não preocupa para a partida contra o América. Dorival Júnior passou Leandro, que atuava na equipe reserva, para a formação titular.

No meio-campo, sem Jackson, com lesão ligamentar no joelho direito, o jovem Giovanni Augusto, que substituiu o titular na goleada do último domingo, marcando um dos gols do Atlético, atuou na equipe principal no coletivo. O prata da casa deverá mesmo ser aproveitado desde o início no primeiro duelo das semifinais do Mineiro.

O time titular treinou com esta formação: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Leandro); Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno.

Tags: