Atlético
None

Entrevista com Dorival Júnior

Técnico acredita que, com os meninos que lançou, pode inverter vantagem celeste

postado em 02/05/2011 07:00 / atualizado em 02/05/2011 14:22

São indiscutíveis os números do técnico Dorival Júnior no comando do Atlético: 34 jogos, 19 vitórias, oito empates e sete derrotas. Não se pode deixar de destacar que, ano passado, ele pegou o time em uma fase desesperadora e conseguiu tirá-lo do rebaixamento. Este ano, são 17 partidas, 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas (América e Prudente), 50 gols marcados e 23 sofridos. Leva o Galo à final do Campeonato Mineiro (é o quinto ano seguido), em busca do 41º título. Nada melhor do que a palavra do próprio treinador para o torcedor atleticano saber o que pode esperar nesta decisão:


Realista, mas corajoso

São indiscutíveis os números do técnico Dorival Júnior no comando do Atlético: 34 jogos, 19 vitórias, oito empates e sete derrotas. Não se pode deixar de destacar que, ano passado, ele pegou o time em uma fase desesperadora e conseguiu tirá-lo do rebaixamento. Este ano, são 17 partidas, 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas (América e Prudente), 50 gols marcados e 23 sofridos. Leva o Galo à final do Campeonato Mineiro (é o quinto ano seguido), em busca do 41º título. Nada melhor do que a palavra do próprio treinador para o torcedor atleticano saber o que pode esperar nesta decisão.

O Atlético está preparado para ser o campeão?
Estamos fazendo o trabalho para isso. Chegamos à etapa final e mais exigentes. Inegável que o Cruzeiro está em um melhor estágio. Tenho de ser realista, mas confio que podemos superá-lo. Clássico é clássico. Decisão, mais ainda. O primeiro desafio agora é fazer uma boa preparação durante a semana e tentar tirar a vantagem no primeiro jogo.

Sua intenção é continuar prestigiando os jovens, como Bernard, Fillipe Soutto, Giovanni, Leleu e outros? Eles podem ser titulares no clássico?
A semana de treinamento é que vai determinar tudo. Estou acreditando neles, mas tem de haver a confiança dos dois lados. Minha intenção é jogar com um ou até dois na decisão, mas eles serão muito bem aproveitados na temporada e vão nos ajudar, porque são meninos promissores.

É verdade que o Nikão está voltando?
É aquilo que falo a respeito do jogador que tem futuro e precisa de uma adaptação fora para ganhar confiança. Ele foi para o Vitória, não teria chances de imediato agora, agradou e vai voltar. Está também nos planos.

Quer dizer que o Atlético vai fazer sua base nestes meninos?
Eles serão importantíssimos, mas a diretoria está trabalhando para que tenhamos mais quatro ou cinco reforços, jogadores com experiência.

Você não deve poder escalar Mancini, com estiramento, e não terá Richarlyson e Renan Oliveira suspensos. Quais serão os substitutos?
Mais uma vez a semana vai determinar tudo. Tenho opções e há pelo menos uns três jogadores que estávamos preparando para esta decisão.

Está confiante?
Não tem como não estar, pelas respostas que o grupo tem dado. O momento será mais uma vez de superação.

Os meninos do Santos estão nas finais do Campeonato Paulista e a caminho das quartas de final da Copa Libertadores. O que sente, já que eles são a base do seu trabalho na Vila Belmiro?
Fico contente, muito feliz. As pessoas sabem que nove dos 11 que jogaram na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, sábado, eram titulares comigo. Não existe nada melhor para mostrar que estávamos fazendo um bom trabalho lá, com acertos.

Tags: