Atlético
None

Dorival cobra postura agressiva do time para Galo conquistar nova vitória

Atlético encara o Avaí neste sábado, em Florianópolis, pelo Brasileirão

postado em 27/05/2011 19:44 / atualizado em 27/05/2011 19:54

Euler Junior/EM/D.A Press

Depois da estreia positiva no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Paranaense, o Galo tenta emplacar a segunda vitória neste sábado contra o Avaí. O confronto será no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 18h30. Desde 1990, o Alvinegro não começa o Brasileirão com dois triunfos.

Para repetir a marca que está próxima de completar 21 anos, o Atlético quer aproveitar o momento do Avaí, eliminado esta semana da Copa do Brasil, ao perder em casa para o Vasco, na semifinal.

O técnico Dorival Júnior quer uma equipe agressiva, que não dê espaço para o Avaí crescer em campo. Caso contrário, o abatimento do adversário pela queda na Copa do Brasil pode se transformar em motivação:

Renato Weil/EM/D.A Press
“São duas pontas (a reação do Avaí após a eliminação) e vai depender muito da nossa postura. Foi isso que tentei colocar para o grupo na última conversa que tivemos. Ou nós tomamos uma postura mais agressiva, com combate dentro do campo adversário, tirando todos os espaços que o Avaí possa ter, ou daremos a possibilidade de recuperação a eles”, disse Dorival.

O modelo a ser seguido é o da estreia no Campeonato Brasileiro: “Temos que entrar como foi no jogo passado, com pegada, vontade e garra”, disse o volante Fillipe Soutto.

A atuação foi tão aprovada que Dorival Júnior preferiu não alterar a formação da equipe, que voltou a contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia-atacante Mancini, recuperados de lesão. Eles serão preservados.

“Eu preferi fazer uma opção pela equipe da estreia. O Mancini já vinha, além das duas últimas semanas, com problemas, sempre reclamando de alguma dor. Em razão disso, fizemos essa opção. Tenho certeza que a equipe vai estar forte e preparada”, explicou Dorival, que fez apenas uma mudança no time: Leonardo Silva, livre de suspensão, entra no lugar de Werley.

Escalar jogadores em suas melhores condições, aliás, é um conceito muito usado pelo treinador alvinegro: “Nem sempre você faz uma opção correta, dentro de uma visão mais ampla, mas você é quem dá a última palavra e tem que ter essa sensibilidade de buscar dados suficientes para ter uma certeza um pouco maior num momento de definição da equipe.”

AVAÍ X ATLÉTICO

AVAI
Renan; Gustavo Bastos, Cássio e Revson; George Lucas, Robinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos
Técnico: Silas

ATLÉTICO

Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: Sábado, 28 de maio, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)

Tags: