Atlético
None

Galo muda de ares para buscar reação em clássico no Vale do Aço

postado em 03/07/2011 15:24 / atualizado em 03/07/2011 17:15

Na luta por melhores posições no Brasileiro, vale até superstição. Depois do fiasco diante do Internacional na Arena do Jacaré, onde foi goleado por 4 a 0, na última rodada, o Atlético vai mudar de ares. Se quiser assistir ao clássico com o América, dia 10, seguinte ao duelo com o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, o torcedor da capital terá de percorrer 209 quilômetros até Ipatinga, no Vale do Aço, três vezes mais a distância de Belo Horizonte a Sete Lagoas. A decisão, segundo a diretoria, foi baseada na campanha não satisfatória do alvinegro no estádio do Democrata.

A justificativa, no entanto, se contrapõe aos números. A campanha no Ipatingão, comparada à trajetória alvinegra na Arena do Jacaré na mesma época, não é muito diferente. Desde o fechamento do Mineirão, em 2010, para as obras de reforma e modernização com vista à Copa do Mundo de 2014, o Galo disputou 34 partidas em Sete Lagoas. No ano passado, foram 18 partidas, das quais venceu oito, empatou duas e perdeu o restante. Este ano, triunfou em nove dos 16 jogos disputados, empatou quatro e perdeu três. No Vale do Aço, foram somente oito jogos (sete em 2010 e um este ano). O Galo venceu metade, perdeu dois e empatou os outros.

Na atual edição do Nacional, o aproveitamento alvinegro na Arena é ruim. Venceu apenas na estreia, por 3 a 0, o Atlético-PR. Depois, perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, e empatou com o Atlético-GO por dois gols, além da goleada sofrida do Colorado. O zagueiro Réver espera que a mudança de casa traga bons fluidos: “Espero que essa mudança de estádio possa nos inspirar e nos ajudar a ter bons resultados novamente”.

Inicialmente, somente o jogo contra o Coelho será no Vale do Aço. Mas o clube não descarta a possibilidade da mandar outras partidas em Ipatinga. Neste caso, o retorno a Sete Lagoas dependerá da campanha a partir de então.

Novidades no Ceará

O técnico Dorival Júnior orientou neste sábado o primeiro trabalho tático para o jogo contra o Ceará. O armador Caio, com situação regularizada (veio do Al-Khor, do Catar), treinou entre os titulares. Mesma situação do também armador Renan Oliveira, que foi companheiro de Guilherme no ataque. “Comecei a trabalhar com bola e espero ajudar muito o Galo, que está passando por um momento difícil. Minha característica é ajudar na marcação e ajudar a armar o contra-ataque rápido. Se o Dorival optar por mim, vou fazer o melhor para ajudar os companheiros a sair com a vitória. Temos de mostrar superação, que o grupo é forte. Teremos um jogo difícil fora de casa e precisamos marcar forte para buscar os três pontos”, diz Caio.

Os laterais Roger e Leandro substituíram os suspensos Patric, na direita, e Guilherme Santos, na esquerda. Durante a atividade, Dudu Cearense foi substituído por Giovanni Augusto.

Tags: