Atlético
None

Dorival faz rodízio de goleiros Giovanni pode ser titular pela primeira vez

postado em 03/07/2011 16:34 / atualizado em 03/07/2011 16:55

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
O Atlético pode ter mais um estreante no confronto com o Ceará, na próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A exemplo do meia-atacante Caio, o goleiro Giovanni pode ganhar a primeira oportunidade no Galo em partidas oficiais.

O técnico Dorival Júnior fez um rodízio de goleiros, nas atividades desse sábado, deixando transparecer que poderá mexer em mais uma posição. No treinamento da manhã, Renan Ribeiro foi titular no trabalho tático. Já à tarde, Giovanni apareceu na equipe principal.

Giovanni, de 24 anos, foi contratado do Grêmio Barueri no começo da temporada. Em 2010, ele disputou o Brasileiro pela equipe paulista, que se mudara para Presidente Prudente, trocando o nome para Grêmio Prudente. O jogador ainda não foi aproveitado por Dorival Júnior, que manteve a preferência por Renan Ribeiro, mas vinha figurando no banco de reservas.

Titular nos 44 jogos em que o treinador dirigiu o Atlético desde que chegou ao clube, Renan Ribeiro vem sendo criticado por parte da torcida, em decorrência de algumas falhas cometidas neste Brasileiro, como nas partidas diante de Atlético-GO (2 a 2) e Internacional, na goleada colorada por 4 a 0, na Arena do Jacaré. Com isso, o jovem goleiro, formado nas divisões de base e considerado promessa do clube, pode perder a vaga pela primeira vez sob o comando de Dorival.

Para o jogo contra o Ceará, até o momento o treinador confirmou a estreia de Caio e a votla de Leandro, substituto de Guilherme Santos, suspenso. Outras alterações podem ser o lateral-direito Roger, no lugar de Patric (suspenso), e Renan Oliveira entrando como atacante, na vaga de Magno Alves. Dorival comandará atividades nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, e na terça, no Centro de Treinamento do Nordeste, na cidade de Itatinga, a 25km de Fortaleza.

Tags: