Atlético
None

Negociado há um ano, atacante Kleber, enfim, chega ao Porto

postado em 04/07/2011 15:27 / atualizado em 04/07/2011 15:37

Site do Porto
Revelado nas categorias de base do Atlético, o atacante Kleber foi oficialmente anunciado pelo Porto, de Portugal, nesta segunda-feira, depois de uma polêmica negociação que virou novela e se arrastava desde junho do ano passado.

"Tudo tem o seu momento e sinto que assinei o contrato na hora certa. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Sinto-me muito contente com a oportunidade que o Porto está me dando e espero corresponder dentro de campo", declarou o jogador, que estava no Marítimo, também de Portugal.

Aos 21 anos, Kléber ainda é desconhecido do torcedor brasileiro. No Brasil, ele atuou apenas pelo Atlético, em 2009. Em Portugal, no entanto, o jovem atacante parece estar com moral, já que sua multa rescisória junto ao Porto foi estipulada em 40 milhões de euros.

"Todas as pessoas sonham em dar um salto na carreira. O Porto é um clube conhecido no mundo inteiro e qualquer jogador sonha em chegar aqui. Agora que cumpri o meu sonho, só espero conseguir mostrar o meu valor", afirmou Kléber. "Venho com o objetivo de treinar e ganhar o meu espaço. Vou trabalhar bastante para conquistar a confiança de todos e a minha oportunidade há de chegar no momento certo."

Em junho do ano passado, o Atlético, dono de 50% dos direitos, anunciou a venda de Kleber ao Porto por 2,3 milhões de euros. Entretanto, o Marítimo não liberou o atleta, alegando que o contrato de empréstimo iria até o final de junho deste ano. O caso quase foi parar na Fifa.

Tags: