Atlético
None

Convocado às pressas, André garante estar preparado para estrear pelo Galo

postado em 25/07/2011 18:58 / atualizado em 25/07/2011 19:29

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Apresentado na quarta-feira passada, o atacante André pode ser a bola da vez no Atlético, que busca reação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 para o Vasco, no domingo, André foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dorival Júnior para reforçar a delegação que prossegue em Ipatinga, onde o Galo joga nesta quarta, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Antes de André conceder entrevista coletiva, após o treino físico no estádio Ipatingão, Dorival passou próximo aos jornalistas e disse, em tom de brincadeira, que o atacante chegou a Ipatinga apenas para treinar. “Não estou aqui para contrariar ele”, disse André.

O jogador admitiu que foi pego de surpresa com a convocação do treinador, mas ressaltou que está preparado, caso seja escalado: “Fiquei um pouco surpreso, mas a cabeça estava preparada, porque, quando precisasse, eu estaria preparado. Nos testes, fui bem. Acho que é por isso que ele me chamou.”

André preferiu não arriscar quanto tempo suportaria em campo: “É difícil falar sobre a condição física, ainda mais que eu dei uma olhada e o campo é pesado. A minha vontade é de ajudar, independentemente se for cinco ou dez minutos. A opção é do treinador. Se ele não optar por mim agora, vou saber esperar a minha hora.”

Ex-atacante do Santos, clube pelo qual se destacou no ano passado, André foi contratado pelo Atlético por um ano de empréstimo junto ao Dínamo de Kiev. O Galo pagou dois milhões e duzentos mil euros para adquirir 20% dos direitos econômicos do atleta.

Leia também: André e mais três convocados por Dorival para reforçar time

Tags: