Atlético
None

Dorival Júnior confirma time, mas ainda tem dúvida na lateral esquerda

Eron é dúvida para o jogo deste sábado e deixa Soutto e Richarlyson de sobreaviso

postado em 05/08/2011 12:28 / atualizado em 05/08/2011 14:50

O time do Atlético que vai enfrentar o Figueirense, neste sábado, no Ipatingão, está praticamente definido. O técnico Dorival Júnior confirmou que a equipe é quase a mesma que jogou contra o Grêmio, nessa quarta. A única mudança deve ser a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Caio, que está suspenso.

Na lateral esquerda, o treinador espera poder contar com Eron, que está com uma fratura no nariz. Porém, como ainda não tem certeza se o lateral conseguirá atuar, deixou Fillipe Soutto e Richarlyson de sobreaviso.

“Temos o Fillipe Soutto ainda em uma condição de espera em razão da situação do Eron. É a única dúvida que temos. Joga o Giovanni no meio no lugar do Caio e o resto é a mesma equipe”, disse Dorival. “Se não der para o Eron, aí vou ter que improvisar, ou com o Fillipe ou com o Richarlyson”, completou.

Segundo o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, a escalação de Eron depende apenas de Dorival Júnior. “O Eron teve uma fratura pequena, de evolução tranquila. Hoje está um pouco inchado, ele fez um trabalho à parte. A escalação dele para o jogo vai depender de uma conversa com a comissão técnica. O Dorival vai analisar se vale o risco de colocá-lo no jogo.”

A formação com três zagueiros, apesar de não ser a preferida de Dorival, será mantida. “Poucas vezes eu usei esse sistema. Foi importante, mas não é minha formação ideal. Vem dando certo nesse momento e espero que continue para que voltemos a ter uma regularidade”, finalizou o treinador alvinegro.

Tags: