Atlético
None

Werley volta a emplacar sequência e reclama de injustiça no Atlético

Zagueiro completará quarto jogo seguido pelo Galo no Campeonato Brasileiro

postado em 05/08/2011 16:11 / atualizado em 05/08/2011 16:30

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Quando entrar em campo contra o Figueirense neste sábado, às 21h, no Ipatingão, o zagueiro Werley vai completar o quarto jogo seguido como titular do Atlético no Campeonato Brasileiro. Com o histórico de ter passado altos e baixos no time desde 2009, o defensor tem aproveitado o esquema com três zagueiros para emplacar uma série de partidas sob o comando de Dorival Júnior.

No início da temporada, a dupla formada por Réver e Leonardo Silva era considerada titular absoluta no sistema defensivo alvinegro. Com a suspensão da dupla, no jogo contra o Fluminense, Werley ganhou chance ao lado de Lima. Depois do confronto contra os cariocas, os dois foram mantidos nos duelos contra Palmeiras e Grêmio, mas o time adotou o esquema 3-5-2, com Leonardo Silva completando o setor.

Titular novamente, Werley reclamou das injustiças que sofreu nos últimos dois anos. “Muitas vezes sou muito injustiçado. Como sou da base também. Se fosse outro jogador que vem de fora, tivesse a sequência que tive desde 2009, estariam colocando ele como rei. Mas já estou acostumado, não me preocupa. Fico feliz de ter a confiança de todos os treinadores que passam”, disse.

Além de ficar com a vaga que era ocupada por Réver, o zagueiro herdou a faixa de capitão do time. Agora, ele espera que o Galo se reabilite no Brasileiro. “Estou tendo oportunidade de ser capitão, mas o grupo tem vários lideres. A gente procura orientar em campo, cobrar dos companheiro, para começar a vencer e brigar na parte de cima da tabela”, completou o zagueiro.

Tags: