Atlético
None

Dorival não resiste aos maus resultados e não é mais o técnico do Atlético

postado em 07/08/2011 16:52 / atualizado em 07/08/2011 19:36

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Dorival Júnior não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e não é mais o técnico do Atlético. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde deste domingo, com presença do presidente Alexandre Kalil e do diretor de futebol, Eduardo Maluf. O acerto entre as partes já foi feito.

A diretoria do Atlético busca agora um novo treinador.

A situação de Dorival no comando do Atlético começou a ficar complicada após o time sofrer três goleadas no Campeonato Brasileiro, entre a sexta e a oitava rodada. A equipe foi derrotada por Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0).


Apesar do fraco rendimento no Nacional, Dorival e a diretoria do Atlético descartavam mudanças. O treinador, diante das cobranças da torcida, conseguiu sobrevida após vencer o clássico com o América, por 2 a 0. Nas duas rodadas seguintes, entretanto, mais decepção. Derrota para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e para o Vasco, pelo mesmo placar, no Ipatingão.

Novamente ameaçado, Dorival conseguiu outra vitória. Desta vez, contra o Fluminense, por 1 a 0. A postura do time era outra e parecia que a equipe ia dar a volta por cima. Mas aí vieram dois jogos fora de casa e, mesmo apresentando um bom futebol, o Galo somou apenas um ponto. Perdeu para o Palmeiras, por 3 a 2, e empatou com o Grêmio, em 2 a 2.

Após derrota deste sábado, para o Figueirense, por 2 a 1, no Ipatingão, Dorival não resistiu à pressão e acabou deixando o comando do Atlético.

10 meses no comando

Dorival chegou ao Atlético em setembro de 2010, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, com a difícil missão de salvar o time do rebaixamento. Com o objetivo conquistado, o treinador começou 2011 sofrendo desfalques na equipe. Além das saídas de Diego Tardelli, Obina, Diego Souza e Jóbson, pediu a dispensa de Ricardinho e Zé Luís.

A equipe acabou eliminada precocemente na Copa Brasil, ao perder para o Grêmio Prudente, nas oitavas de final.

Superada a má fase, o Galo deu a volta por cima e chegou à final do Campeonato Mineiro, mas perdeu para o Cruzeiro. No Campeonato Brasileiro, o início foi animador. Duas vitórias nas duas primeiras rodadas. O rendimento, entretanto, acabou caindo a equipe sofre com a irregularidade. Em 15 jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu oito vezes.

Números de Dorival no Galo:

Jogos: 52
Vitórias: 25
Empates: 11
Derrotas: 16
Aproveitamento: 55,1%

Vote na enquete: A diretoria do Atlético demorou a demitir Dorival Júnior?

Tags: