Atlético
None

Botafogo deve poupar alguns atletas contra o Atlético

Zagueiro e volante já foram descartados do confronto pelo técnico Caio Júnior

postado em 08/08/2011 13:40

Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, na noite de domingo, o Botafogo já voltou as suas atenções para o próximo compromisso, que será nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), diante do Atlético no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), em confronto que vai marcar a estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Disposto a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai priorizar o torneio nacional e o técnico Caio Junior já avisou que vai poupar alguns titulares contra os mineiros.

"Quarta-feira tem o jogo da Sul Americana, que eu pretendo poupar alguns jogadores por causa do desgaste. Não dá pra colocar os jogadores numa sequência de jogos assim, porque eles não vão agüentar. Cada jogo é um jogo", avisou Caio Junior.

O treinador do Botafogo antecipou dois nomes que já estão descartados para a partida de quarta-feira. São eles o zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato, que estão dando sinais de desgaste muscular.

"Posso antecipar que o Antônio Carlos e o Renato não jogam, pois serão preservados. Não é humano ficar colocando os atletas em alto nível dentro de campo de três em três dias e sempre cobrando deles o máximo de qualidade. Portanto, eles serão poupados e ainda existem outros nomes que podem ficar de fora. Mas vamos estudar isso no próximo treino", disse Caio Junior.

Quem também não deverá jogar é o lateral esquerdo Cortês, que voltou recentemente ao time após se recuperar de lesão muscular na coxa direita e deixou o clássico contra o Vasco com dores na região.

"Vamos analisar essa situação", limitou-se a dizer Caio Junior.

É possível ainda que o meia Elkeson e o atacante Herrera também sejam preservados. Quem tem retorno assegurado ao time é o meia Maicosuel, que cumpriu suspensão diante do Vasco e vai ficar à disposição de Caio Junior. Sendo assim, a zaga deverá ser composta por Gustavo e Fábio Ferreira, a lateral esquerda deverá ter Márcio Azevedo, enquanto que Lucas Zen deve voltar ao meio-de-campo, com o apoiador Felipe Menezes sendo mantido no setor. No ataque, Alexandre Oliveira surge como opção para formar dupla de frente com Loco Abreu, que vai ser escalado porque já ficou muito tempo sem atuar, servindo o Uruguai na disputa da Copa América da Argentina.

A definição da formação que vai a campo, porém, deverá acontecer apenas no treino previsto para esta terça-feira, em General Severiano, e que vai anteceder a viagem para Minas Gerais.