Atlético
None

Cuca comanda treino com mudanças: Réver e Guilherme Santos reaparecem

Novo treinador vai deixar 3-5-2 de lado e usar o 4-4-2 diante do Botafogo, com a entrada de Toró no meio

postado em 09/08/2011 11:11 / atualizado em 09/08/2011 15:54

Euler Júnior/ DA Press

A era Cuca começou com um treino tático - com ênfase nas bolas paradas - na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira, na última atividade do Atlético antes da partida contra o Botafogo, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana'2011, nesta quarta, às 21h50, no Ipatingão. Apresentado nessa segunda como novo técnico alvinegro, no lugar de Dorival Júnior, Cuca vai mexer no time e alterar o esquema do Atlético diante dos cariocas.

O trabalho tático comandado pelo treinador mostrou que o esquema com três zagueiros, que vinha sendo utilizado por Dorival, deu lugar ao 4-4-2. O treino começou com algumas novidades. Guilherme Santos reapareceu na lateral-esquerda, na vaga de Eron. Réver, que estava na reserva, formou a dupla de zaga com Leonardo Silva e Toró entrou no meio-campo, ao lado de Richarlyson, Serginho e Caio.

No gol, Cuca demonstrou certa dúvida e conversou muito com Renan Ribeiro e Giovanni. Os dois revezaram a camisa 1 durante a atividade. O time que vai estrear sob o comando de Cuca deve ter Renan Ribeiro (Giovanni); Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Toró e Caio; Magno Alves e André.

O presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, acompanharam de perto o primeiro trabalho comandado por Cuca no clube preto e branco.

A baixa nesta terça-feira ficou por conta de Daniel Carvalho, que foi poupado por causa de uma amigdalite. O meia estava com febre e não treinou.