Atlético
None

Cuca explica afastamento de Patric: 'Na minha linha de trabalho, não encaixa'

postado em 19/08/2011 16:12 / atualizado em 19/08/2011 18:39

Primeiro integrante da lista de afastados pelo técnico Cuca, o lateral-direito Patric pagou caro por seu comportamento durante o jogo contra o Corinthians, quarta-feira passada. Segundo Cuca, a atitude do lateral foi decisiva para seu afastamento:

“Foi uma decisão minha, senti que o Patric teve lado individual mais aflorado do que coletivo e não aceito”, disse.

Aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Corinthians, logo após os paulistas marcarem o gol da vitória, de virada, por 3 a 2, Patric deixou o gramado andando ao ser substituído por Caio. “Você tem que sair de campo correndo para que teu amigo entre correndo para buscar o resultado”, cobrou o treinador após o jogo.

Apesar de não estar mais nos planos para o Atlético, Cuca ressaltou que dará as melhores referências sobre Patric aos clubes interessados: “Se me pedirem informações dele, vou sempre dar melhores informações possíveis, mas a minha linha de conduta não condiz com o que aconteceu.”

Primeiro reforço anunciado pelo Atlético para a temporada 2011, Patric, 22 anos, atuou em 24 partidas e marcou dois gols. Para contar com o jogador, o Galo desembolsou cerca de R$ 2,2 milhões por metade dos direitos federativos do atleta, que pertencia ao Benfica. No alvinegro, o lateral não conseguiu em nenhum momento ganhar a confiança do torcedor.