Atlético
None

Daniel Carvalho quer comandar time do Atlético no ritmo das assistências

Armador supera críticas e se torna peça-chave para o Galo evitar a queda

postado em 25/10/2011 18:13 / atualizado em 25/10/2011 18:56

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Um dos principais responsáveis pela campanha de recuperação do Atlético no segundo turno do Brasileirão, desempenho que renovou as esperanças do torcedor na briga contra o rebaixamento, Daniel Carvalho não é um goleador. A assistência para os companheiros é a marca do armador. E é nesse ritmo que o meia pretende seguir comandando o Galo nas sete rodadas finais que definirão o destino da equipe em 2012.

Desde que assumiu a condição de titular, justamente na virada de turno, Daniel Carvalho balançou as redes três vezes e deu o passe final para alguns gols decisivos para o Atlético.

“Sei da minha qualidade de passador, dificilmente vão me ver finalizando de fora da área. A minha finalização é de falta ou pênalti. Sou jogador mais de dar assistência. Acho que eu nasci para isso. A minha felicidade é ver os outros na cara do gol com passe meu”, disse.

Essencial neste momento, Daniel Carvalho foi descartado do elenco logo que Cuca assumiu o comando do time no lugar de Dorival Júnior, que também não tinha o meia nos planos. Entretanto, o jogador procurou o novo treinador e pediu uma chance.

“Nunca duvidei da minha qualidade. De repente, quem duvidou foi torcedor ou outras pessoas. Talvez, por um pouco de culpa minha, fiquei fora de alguns jogos. A gente não desaprende a jogar futebol. Tem momentos bons e ruins, e hoje, na reta final, espero crescer junto com o Atlético”, disse Daniel Carvalho, que enfrentou lesões e problemas físicos até se firmar no Galo.

O armador sabe que, no futebol, o bom momento anda lado a lado com as cobranças. Se voltar a apresentar altos e baixos, fatalmente será alvo de críticas novamente. A mesma avaliação serve para o Atlético, que, neste domingo, enfrenta o Palmeiras, às 18h, na Arena do Jacaré.

“Hoje vivo bom momento, mas, se tropeçar em casa, as críticas virão. Fico um pouco de saco cheio. Cansa ler somente coisas ruins, mas, pelo bom returno, temos recebido elogios. Vamos ver se a gente mantém isso”, disse Daniel Carvalho.

Confira a entrevista coletiva de Daniel Carvalho