Atlético
None

Atlético vence o Cruzeiro nos pênaltis e conquista o tri no Future Champions

Galo se supera em campo e arranca o título do rival

postado em 17/12/2011 21:00 / atualizado em 17/12/2011 21:07

O Atlético se superou e venceu o clássico contra o Cruzeiro nos pênaltis por 6 a 5 após empate no tempo normal por 3 a 3. Com o triunfo, o Galo conquistou o tricampenato do torneio Future Champions, Sub-17.

A partida começou bem movimentada com as duas equipes procurando abrir vantagem no placar. Aos 4 min, o Cruzeiro conseguiu sair na frente de seu rival em chute cruzado na área, em que o atacante Carioca, livre de marcação, desviou a bola para a rede.

O Atlético tentou responder no decorrer do primeiro tempo, mas a defesa celeste conseguiu segurar o adversário.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Cruzeiro ampliou o marcador com um belo chute de fora da área marcado por Luís Felipe. O Atlético não se abalou em campo e, rapidamente, chegou ao primeiro gol, aos 4 min, em cabeçada de Anderson, que se antecipou à defesa celeste após cruzamento.

Na saída de bola, aos 6 min, o Cruzeiro teve outra oportunidade em cobrança de falta. Carioca chutou a bola rente à grama e contou com a ajuda do goleiro Rodolfo, que falhou no lance.

Aos 17 min, o Cruzeiro teve um jogador expulso e se fechou na partida. O Atlético partiu para cima e descontou aos 26 min com Anderson, na pequena área, após cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo.

Faltando 10 segundos para terminar o jogo, Yago empatou o clássico e levou a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, Anderson, Rodrigo Mucuri,Gabriel, Carlos, Yago e Zé Alberto marcaram para o Atlético.

Pelo lado do Cruzeiro, D. Maria, Igor Rogério, Gabriel, Marcelo e Rafael converteram. Já o zagueiro Bruno chutou à meia altura e o goleiro Rodolfo defendeu, se redimindo da falha em cobrança de falta.