Atlético
None

Celso Roth aprova Escudero, que teve melhor rendimento atuando pela esquerda

Argentino cresceu de produção em 2011, no Grêmio, com o ex-técnico do Atlético

postado em 08/01/2012 17:45 / atualizado em 08/01/2012 17:59

Edu Andrade/Folhapress
Damián Escudero deverá ser oficializado como nova contratação do Atlético no início desta semana. Em 2011, ele atuou no Grêmio e teve seu melhor momento nas mãos do técnico Celso Roth.

Em contato por telefone com o Superesportes, o antigo treinador do Galo elogiou o meia-atacante argentino.

“Bom jogador, tem qualidade, é rápido e taticamente muito bom. É de uma consciência tática muito boa. Pessoalmente, comigo, também foi muito bem. Não sei se o Atlético está contratando, é você que está dizendo, mas, se acontecer, acredito que é um ótimo negócio para o clube”, afirmou.

O jornalista Adriano de Carvalho, setorista do Grêmio pelo portal ZH Esportes, faz um balanço da passagem de Escudero pelo clube gaúcho.

Segundo Adriano, Escudero teve poucas chances com Renato Gaúcho, no início do ano, e depois com Julinho Camargo. Quando atuou com Renato, foi como atacante e não agradou. “Ele atuava ao lado do Borges ou do André Lima, mas não conseguiu se firmar”.

Depois, com a chegada de Celso Roth, o argentino melhorou, já que passou a atuar pelo lado esquerdo do setor de armação do time. “Ele demorou para ter sequência. Começou a jogar efetivamente com o Celso Roth a partir da metade do Brasileirão, quando o esquema de três meias foi colocado. Escudero jogava ao lado de Marquinhos, que ficava pela direita, e Douglas, centralizado. Ele fazia boa parceria com Júlio César pela esquerda. É de velocidade. Tem essa questão do chute. É um cara veloz, arrancada boa, só que tem um problema de finalização”, relata o jornalista gaúcho.

O balanço da passagem de Escudero pelo Grêmio é mediano. “Não empolgou e não se mostrou imprescindível para o clube. Tanto que o valor pedido pelo Boca para renovar o empréstimo foi considerado alto”, completou Adriano.

Escudero deve chegar em Belo Horizonte nesta semana. Na segunda ou terça-feira, o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, deve ir para Buenos Aires para a assinatura de contrato do jogador.