Atlético
None

Diretor de futebol vê elenco do Atlético pronto para iniciar Campeonato Mineiro

Até o momento, clube trouxe quatro reforços para a temporada 2012

postado em 17/01/2012 17:17 / atualizado em 17/01/2012 17:14

EM/D.A Press

A menos de duas semanas da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, acredita que a equipe está pronta para iniciar o Estadual. Com apenas quatro reforços anunciados, o Galo vai apostar na base de 2011.

“Pode vir a precisar de uma, duas contratações, mas o Cuca tem um elenco bom para dar inicio as atividades”, destacou Maluf.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
No momento, de acordo com o diretor de futebol, novas contratações estão descartadas. “Acho que o grupo está muito bom, vai dar uma condição boa. Não estamos buscando mais”.

No entanto, caso surja um bom nome e que interesse ao clube, o Galo vai abrir negociação. “O Atlético está sempre aberto a possíveis bons nomes que possam aparecer e que tenhamos condição de contratar. Como o Rafael Marques, que não passava pelos nossos planos e apareceu como boa opção”, disse o dirigente, referindo-se ao zagueiro contratado do Grêmio.

Até agora, o Galo já confirmou as contratações do zagueiro Rafael Marques, do volante Leandro Donizete, e dos meias-atacantes Escudero e Danilinho. Além deles, voltaram de empréstimo e estão reintegrados ao elenco o lateral-direito Marcos Rocha e os meias Yuri e Nikão. O técnico Cuca deixou escapar que um armador e um atacante de referência ainda estão nos planos para reforçar o grupo.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Por outro lado, o clube liberou 17 jogadores. Cinco saíram por fim de contrato (Gilberto, Cristiano, Magno Alves, Fábio Costa e Leandro). Outros seis foram emprestados (Chiquinho, Toró, Renan Oliveira, Guilherme Santos, Jheimy e Rafael Cruz) e seis acertaram a rescisão amigável (Marquinhos Cambalhota, Didira, Daniel Carvalho, Caio, Jairo Campos e Rafael Jataí).

O Atlético tem ainda seis jogadores que estão fora dos planos do técnico Cuca: o zagueiro Welton Felipe, o lateral-direito Patric, o volante Alê, os meias Wendel e Giovanni Augusto e o atacante Jonatas Obina. Todos estão com o futuro indefinido.

A estreia do time no Campeonato Mineiro será no próximo dia 29, às 17h, contra o Boa Esporte, na Arena do Jacaré.

Confira a relação dos 33 atletas que treinam na Cidade do Galo


Goleiros: Renan Ribeiro, Giovanni, Lee e Paulo Victor
Laterais: Carlos César, Marcos Rocha, Triguinho e Eron
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Werley, Lima e Luiz Eduardo
Volantes: Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense e Leandro Donizete
Meais: Bernard, Mancini, Yuri, Nikão, Escudero, Jackson e Leleu
Atacantes: André, Guilherme, Neto Berola, Wesley, Danilinho e Paulo Henrique