Atlético
None

Na estreia do Estadual, Atlético joga o suficiente para vencer o Boa por 2 a 0

Galo não tem boa atuação, mas faz o dever de casa com gols de André e Bernard

postado em 29/01/2012 18:49 / atualizado em 29/01/2012 19:43

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético não decepcionou o torcedor e venceu o Boa Esporte por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Os gols atleticanos foram marcados por André e Bernard.

A torcida chegou a protestar contra a goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e ficou de costas para o campo no início da partida. Algumas faixas no estádio também foram colocadas de cabeça para baixo. Com o decorrer do jogo, entretanto, a massa passou a apoiar e incentivar o time.


No próximo domingo, o Atlético encara o América-TO, às 19h30, no estádio Nassir Mattar. Já o Boa recebe o Democrata-GV, também no domingo, às 10h30.

O jogo

Como em todo início de temporada, o jogo começou em ritmo lento. Muito pegado no meio-campo, as equipes tinham dificuldade para chegar ao gol adversário. Na primeira oportunidade criada, o Galo não desperdiçou. Aos 10 minutos, Carlos César cruzou da direita e André deu um peixinho para abrir o placar: 1 a 0.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Seis minutos depois, Guilherme perdeu uma ótima chance de ampliar. Escudero enfiou a bola na área, o atacante esperou a saída do goleiro, mas mandou na trave. O Boa não desanimou e chegou com perigo ao gol de Renan Ribeiro logo em seguida. Vinícius Kiss entrou na área e arriscou de esquerda, pra cima da meta atleticana.

A chuva aumentou no estádio de Sete Lagoas e o time do Boa recuou todo, dificultando a entrada dos jogadores do Atlético. O Galo, então, passou a tocar a bola no meio-campo sem muita pressa.

Aos 38 minutos, depois de mais uma boa jogada do argentino Escudero, o Atlético ampliou com Bernard. O meia-atacante recebeu na entrada da área e mandou rasteiro no canto direito do goleiro: 2 a 0. Foi o primeiro gol do jovem como profissional do Atlético.

Segundo tempo

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Já o Boa fez uma mudança no ataque: Marques entrou no lugar de Jaílson.

Logo no primeiro minuto da etapa final, debaixo de forte chuva, o Galo criou boa oportunidade. A bola sobrou para André na área, que ajeitou para Guilherme bater por cima do gol de Gledson.

Aos 7 minutos, Richarlyson arriscou da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol com muito perigo. Três minutos depois, boa oportunidade para a equipe de Varginha. Radamés chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Renan Ribeiro.

O ritmo do jogo caiu um pouco e o Galo passou a controlar a partida. Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra criou diversas oportunidades, mas o duelo acabou mesmo com vitória atleticana por 2 a 0.

ATLÉTICO 2 X 0 BOA ESPORTE

ATLÉTICO

Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André.
Técnico: Cuca

BOA ESPORTE
Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley (Radar); Vinícius Kiss, Vinícius Hess, Olívio e Claudinei; Radamés (William) e Jaílson (Marques).
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 29 de janeiro de 2012

Gols: André, 10min 1ºT e Bernard, 38min 1ºT

Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva

Cartão amarelo:
Réver e Escudero (ATL), Vinícius Kiss e Vinícus Hess (BOA)

Público: 4.419 pagantes
Renda: R$ 74.310,00