Atlético
None

Sem dificuldades, Galo supera a Caldense e passa o carnaval na liderança

Alvinegro derrotou a Veterana por 2 a 0, na Arena do Jacaré

postado em 11/02/2012 18:54 / atualizado em 11/02/2012 19:18

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Objetivo alcançado. O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense, sem dificuldades, por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada. Rafael Marques e Bernard fizeram os gols.

Com o resultado, o Galo vai passar o carnaval, quando não haverá rodada do Estadual, na ponta da competição. O América, único clube que têm chance de ultrapassar o Alvinegro, não joga neste fim de semana. O compromisso do Coelho pela terceira rodada será apenas na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, contra o Nacional de Nova Serrana. Com a pausa para o carnaval, o Galo só volta a campo no dia 26, contra o Guarani, em Divinópolis.

Só deu Galo

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Foi ataque contra defesa. Na Arena do Jacaré, praticamente só o Atlético buscou o gol. A Caldense se resumiu a se defender e tentar sair no contra-ataque. Teve uma chance, quando o Galo já vencia por 1 a 0, com Luisinho, em excelente condição para marcar, mas o goleiro Renan Ribeiro salvou.

Até abrir o placar, o Alvinegro perdeu muitos lances. As três primeiras com Neto Berola. Numa delas, aos 11 minutos, depois do cruzamento de Richarlyson, Berola cabeceou e o goleiro Glaysson pegou em cima da linha.

Bernard, André e Marcos Rocha também tiveram oportunidade. Enquanto os dois primeiros finalizaram para fora, o segundo parou no goleiro da Veterana.

Aos 28 minutos, Glaysson voltou a salvar o time de Poços de Caldas. A bola sobrou para Neto Berola, que cabeceou e o goleiro tirou com a ponta dos dedos.

No minuto seguinte, o Atlético fez 1 a 0, com Rafael Marques completando, de cabeça, o cruzamento de Escudero. O segundo gol veio aos 43 minutos, numa bela cobrança de falta do jovem Bernard.

Ritmo cai

O Atlético administrou a vantagem, reduziu a velocidade nas jogadas. O time já não se lançava ao ataque seguidamente. A Caldense, por sua vez, arriscou-se um pouco mais e teve chances no começo da etapa.

Aos dois minutos, o zagueiro Leandro cobrou falta, a bola desviou e bateu na trave. Aos oito, Éberson finalizou com perigo.

O Galo reclamou de um lance aos 19 minutos, quando Escudero foi derrubado na área. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira ameaçou marcar o pênalti, mas desistiu. A melhor oportunidade atleticana para ampliar foi aos 30 minutos. Bernard rolou para Escudero, que, de frente para o gol, chutou e Glaysson defendeu.

ATLÉTICO X CALDENSE

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre (Fillipe Soutto, 15min 2ºT) Escudero e Bernard; Neto Berola (Mancini, 19min 2ºT) e André (Guilherme, 15min 2ºT). Técnico: Cuca

CALDENSE
Glaysson; Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago Fernandes (Fábio Neves, 20min 2ºT); Maxsuel, Mário, Éberson, Jardel (Serginho, 25min 1ºT) e Luisinho; Renatinho (Fernando, 26min 2ºT).

Motivo:
3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 11 de fevereiro de 2012

Gols: Rafael Marques, 29min 1ºT; Bernard, 43min 1ºT

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

Cartão amarelo:
Pierre, Fillipe Soutto (ATL); Glaysson, Serginho, Luisinho, Vinícius (CAL)
Cartão vermelho: Leandrão (CAL, 23min 2ºT)

Público pagante: 3.752
Renda: R$ 62.490,00