Atlético
None

Atlético coloca liderança em jogo contra lanterna do Campeonato Mineiro

Com campanha 100%, time encara o Democrata-GV, que ainda não venceu

postado em 23/03/2012 19:22 / atualizado em 23/03/2012 19:05

Renato Weil/EM/D.A Press
Invicto e com 100% de aproveitamento na temporada - oito vitórias, sendo sete pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil -, o Atlético defende a liderança isolada do Estadual contra o Democrata, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré.

O time de Governador Valadares é o lanterna da competição. Ainda não venceu. Somou apenas um ponto. Tem o pior ataque, com três gols, e a pior defesa - 20 gols sofridos.

Apesar das campanhas distintas, o técnico Cuca não acredita em facilidades para o Atlético: “Tem perigo igual a todas as outras partidas. Você jogar com uma equipe que está em cima é um perigo. Jogar com outra de baixo também é”, ressalta.

Como Democrata precisa da vitória para respirar no Campeonato, Cuca espera que o adversário não fique somente se defendendo. Mas espera uma equipe cautelosa pela frente: “Até acho que eles vão sair para o jogo, isso é natural. Mas todas as equipes jogam pensando em se defender, e eu também agiria assim se estivesse jogando contra o primeiro colocado na casa deles.”

Para defender a ponta do Estadual, o treinador promoveu uma alteração na equipe. Depois de 12 jogos, Triguinho recupera a posição na lateral esquerda, com Richarlyson sendo sacado. O time terá outra mudança, mas forçada. Com a suspensão de Escudero, o meia-atacante Wesley ganha nova chance.

Pouco badalado no elenco, Wesley quer provar em campo que tem condições de ser titular do Atlético: “A gente trabalha sempre querendo jogar. Todo jogador quer ser titular. Não sou diferente. Sábado, eu vou procurar estar bem tranquilo e fazer um bom jogo. Quero me firmar.”

ATLÉTICO X DEMOCRATA-GV

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Wesley; André e Guilherme. Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GV
Jonathan; Juninho, Rancharia, Carlão e Elivelton; Júnior, Wesley, Márcio Pinho e Flávio Lopes; Leandro Bocão e Muller.

Motivo: 8ª vitória do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: Sábado, 24 de março, às 16h
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta