Atlético
None

Cuca fica feliz com vitória, mas incomodado com "pressão para golear"

Técnico também falou sobre as recorrentes chances perdidas pelo ataque do Atlético

postado em 24/03/2012 18:48 / atualizado em 24/03/2012 19:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O jogo do líder contra o lanterna do Campeonato Mineiro pode sugerir, para a torcida, que haverá goleada em campo. Para o técnico Cuca, do Atlético, esta pressão existiu neste sábado, na Arena do Jacaré, no duelo contra o Democrata.

“A gente está conversando em cima de uma vitória de 3 a 0 e parece que empatamos o jogo pela pergunta de vocês (imprensa), tamanha era a pressão para golear, fazer cinco ou seis a zero. Futebol não é assim. Os caras vieram com brio e motivação. O time deles lutou até o final. Bem atrás na defesa e é difícil criar. Lógico que você não vai fazer cinco, seis ou sete porque é o lanterna. Nós criamos para jogar bem e vencer”, analisou.

Cuca viu pressão por parte da torcida, em Sete Lagoas, por um resultado mais elástico. O Galo venceu por 3 a 0, com gols de Guilherme e Neto Berola (dois). “Quando se enfrenta uma situação igual a de hoje, o último do campeonato que ainda não venceu contra uma equipe 100%, você pode ter certeza que é pedreira. Você vai enfrentar dificuldade. Você tem a obrigação não de vencer, mas de golear. Isso é perigoso no futebol. E mesmo quando o time estava ganhando por 1 a 0, estava sendo vaiado e pressionado por essa situação. Você está jogando contra uma equipe que está em terceiro ou quarto, não vai ser vaiado. Automaticamente, o jogador fica inseguro”.

O treinador também refletiu, no entanto, sobre o número alto de oportunidade perdidas pelo setor ofensivo, que tem sido recorrente na temporada. “Se bem que hoje nós abusamos mais uma vez de perder muitos gols. Mas cria-se muitas jogadas. Tem que melhorar. Alguns jogadores hoje foram muito abaixo do que podem render. Mas 3 a 0 e o adversário não teve sequer uma chance contra diversas que você teve. Foi 3 a 0 e a nona vitória. Lógico que ficamos felizes”.

Um dos jogadores que não agradaram na Arena do Jacaré foi André, segundo Cuca. O comandante alvinegro recomenda mais concentração na hora de finalizar para ter sucesso. “Hoje nosso artilheiro foi quem mais gols perdeu. Fazer o que? Temos o melhor ataque da competição. Bem ou mal, o artilheiro da competição hoje jogou mal. Fizemos 3 a 0 e poderíamos ter feito meia dúzia de gols. Acho que tem que concentrar mais. A finalização é importante ser treinada, mas é um momento de concentração no jogo. É também o passe certo. Hoje tivemos muitas chances e fizemos três gols”, disse Cuca.

Tags: mineiro2012