Atlético
None

Cuca diz que Berola é 'importantíssimo e diferenciado' dos demais jogadores

postado em 26/03/2012 15:30 / atualizado em 26/03/2012 15:51

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Apesar de ser considerado uma arma de segundo tempo, Neto Berola tem total confiança do técnico Cuca. O treinador, inclusive, afirmou que o atacante é importantíssimo para o grupo e diferenciado dos outros atletas do elenco.

“Estamos trabalhando o Berola para ser um atleta de 95 minutos, que é um jogo. Ele já fez alguns jogos e estamos trabalhando em cima disso. Ele é importantíssimo e diferenciado dos demais que a gente tem até pela característica dele, que é ser agudo, rápido e saber fazer gol.”

O grande problema que impede Berola de assumir a titularidade é a condição física do atleta, que tem dificuldade para atuar os 90 minutos. Por conta disso, acaba ficando no banco de reservas e é sempre acionado no decorrer das partidas. Este ano, ele participou de todos os nove jogos do time, mas só jogou duas vezes como titular, e marcou três gols.

Nesse sábado, Berola saiu do banco para garantir a vitória atleticana contra o Democrata. O atacante marcou dois dos três gols da equipe e incendiou a partida. Em um certo momento, entretanto, foi muito cobrado por Cuca. Berola estava cara a cara com o goleiro, mas preferiu tocar a bola para Guilherme, que foi cortado pelo zagueiro e não fez o gol.

“O Berola tem que entender que de costas, não vai driblar ninguém. Então ele tem que fazer tabela. De lado ele sabe jogar porque tem movimentação e mudança de posição, que é raro ter. De frente ele pode ir dento e ser incisivo. Nesse sábado, coitado, foi penalizado e culpado por todos nós, inclusive eu, porque ele quis servir um companheiro em um lance. Foi de boa intenção. Quis dar para o Guilherme e poderia ter ido ao gol. Mas depois fez dois gols. Então, foi mais uma vez incisivo para nós”, afirmou Cuca.

Por conta das boas atuações quando entra nas partidas, Berola vem sendo chamado pelos companheiros de 'Neto Resolve'. Para o jogo deste domingo, contra o Uberaba, o atacante não poderá atuar. Ele terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.