Atlético
None

Pierre é punido com pena mínima e Galo é absolvido por garrafa atirada em campo

Volante foi liberado para atuar nas semifinais e clube terá de pagar apenas multa

postado em 17/04/2012 21:13 / atualizado em 17/04/2012 21:45

O volante Pierre foi punido com pena mínima de um jogo de suspensão, convertido em advertência, no julgamento realizado nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, na sede da Federação Mineira de Futebol. Ele foi denunciado pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro, no último dia 8, pelo Estadual, e estava incurso no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada desleal), com punição de um a três partidas.

Dessa forma, Pierre está liberado para o primeiro duelo contra o Tupi, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, em Juiz de Fora. Ele já cumprira a suspensão automática no empate diante do mesmo alvinegro da Zona da Mata, no último domingo, na rodada de encerramento da primeira fase do Estadual.

O Atlético também se livrou de punição por conta da uma garrafa pet com líquido atirada em campo, no segundo tempo do clássico na Arena do Jacaré. O clube foi incurso em dois artigos, 211 e 213, mas foi absolvido pelo fato de o infrator ter sido identificado imediatamente depois do ato. E ainda pela iniciativa do Galo em espalhar faixas educativas pelo estádio, incentivando o público a ter bom comportamento.

A única pena aplicada ao clube foi o pagamento de multa de R$ 200 reais, pelo atraso na entrada em campo para o segundo tempo. O valor é referente a R$ 100 por cada minuto de atraso.

Tags: mineiro2012