Atlético
None

Chateado com vaias, André minimiza cobrança e valoriza classificação

Autor do gol da vitória contra o Tupi, atacante admitiu insatisfação com pressão da torcida

postado em 28/04/2012 21:18 / atualizado em 28/04/2012 23:17

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Tupi, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, o atacante André não gostou da cobrança da torcida, que vaiou os jogadores aos gritos de ‘timinho’ em boa parte do jogo. Para o centroavante, o mais importante foi a classificação à final do Campeonato Mineiro.

Depois do jogo, André deixou clara a insatisfação com a pressão das cadeiras sobre a equipe. Mas disse que os jogadores estão unidos e focados nas partidas decisivas que o Galo terá no Mineiro e na Copa do Brasil, com o segundo duelo diante do Goiás. Ele comemorou mesmo foi o objetivo alcançado, chegar à decisão estadual.


“A gente está unido. Eu fico chateado, pois a torcida xinga e vaia. Mas é papel de torcedor. Independentemente de termos jogado bem ou mal, estamos na final. E para ser campeão, é preciso estar na final”, afirmou o atacante, vice-artilheiro do Mineiro, com nove gols, um a menos que o cruzeirense Wellington Paulista.

No intervalo, depois de 45min de um futebol muito fraco e sem inspiração, André e os demais jogadores deixaram o campo sem dar declarações à imprensa, visivelmente contrariados com as vaias. Na etapa final, a equipe mostrou ao menos mais vontade, pressionou o Tupi e chegou ao gol com cabeçada certeira do centroavante, aos 25min, garantindo a suada vitória alvinegra.

André disse que o foco precisa estar voltado para o Goiás, adversário da próxima quinta-feira, no retorno do Galo ao Estádio Independência, no duelo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo, o Atlético precisa de triunfo por três gols de diferença para avançar na competição. “Quinta-feira a gente tem um jogo muito importante. A torcida pode ir, porque vamos fazer um grande jogo. Eu tenho certeza de que vamos nos classificar”, projetou.

Tags: mineiro2012