Atlético
None

Mancini se candidata à função de centroavante na decisão do Estadual

postado em 09/05/2012 16:59 / atualizado em 09/05/2012 19:57

A ausência de André, suspenso, é a grande dor de cabeça do técnico Cuca para montar o time do Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro, contra o América. Além de ser o artilheiro do time, André não tem substituto com as mesmas características. Uma das possibilidade para a vaga é o meia Mancini.

O atleta, que começou a carreira como lateral e se tornou jogador de ataque durante a passagem pelo futebol italiano, se diz pronto, caso requisitado por Cuca.

“Já joguei assim no ano passado. Estou aqui para ajudar. Sou um jogador versátil, não teria problema. O Cuca é um treinador que sabe montar equipe”, disse Mancini.

No elenco alvinegro, a perda de André na finalíssima é lamentada: “Dentro de campo, ele ajudava bastante fazendo o pivô para quem chegava de trás. Vamos sentir a falta dele, porque estava fazendo gols e ajudando bastante. Mas, quem entrar, vai ajudar da mesma maneira. Não temos muita opção para dentro da área. Mas quem entrar, vai dar conta do resultado”, disse o meia Bernard.

Outra alternativa do treinador é adiantar Guilherme. Porém, ele vem se destacando na função de armador: “O Guilherme é bastante técnico, inteligente e jogador assim tem que vir de trás. Mas o Cuca sabe a maneira de mexer no time, colocar as peças no lugar certo. Tenho certeza que, se ele adiantar o Guilherme, vai saber o que está fazendo. Vindo de trás ou na frente, ele vai nos ajudar”, ressaltou Bernard.

Tags: mineiro2012